Itaporã

Casamento comunitário começa na manhã deste sábado 28 em Itaporã

casamento comunitário é uma ação extrajudicial promovida pelo Tribunal de Justiça do estado e tem como objetivo oficializar casamentos, divórcios, união estável e reconhecimento de paternidade



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Até as primeiras horas de hoje (sexta 27), mais de 130 casais haviam procurado o vereador Lindomar de Freitas para se inscreverem para o casamento comunitário que acontecerá neste sábado em Itaporã. O casamento comunitário é uma ação extrajudicial promovida pelo Tribunal de Justiça do estado e tem como objetivo oficializar casamentos, divórcios, união estável e reconhecimento de paternidade.

Com iniciativa do vereador Lindomar de Freitas e com apoio da prefeitura municipal, o casamento comunitário chega pela segunda vez em Itaporã para resolver a situação dos casais que vivem sem a formalização civil.


Hoje pela manhã o vereador Lindomar de Freitas disse que esta edição está tendo ótima procura por casais e com destaques pra dois casamentos: sendo um de um senhor de 93 anos que esta convivendo com sua esposa há 53 anos e agora vai oficializar a união; e também de um casal de 16 anos de idade que irá se casar com a autorização dos pais.

O Senhor Luiz Aparecido é uma das pessoas que vive a expectativa do casamento, e esteve hoje pela manhã ultimando os preparativos para o tão esperado momento. Também por lá, estiveram o casal Hélio Dos Santos e Kátia Aline de Souza que irão oficializar a união.

O casamento comunitário inicia as 08h00 deste sábado 28 no salão de eventos da assistência social e vai até as 19h00. As inscrições foram prorrogadas até as 16h desta sexta-feira, os interessados devem procurar a câmara municipal e ir até o Gabinete do Vereador Lindomar de Freitas. 

Walter Ramos / Assecom