Itaporã

Vereador solicita lista com moradores de Itaporã que podem ter desconto na energia

Vereador solicitou que relação seja encaminhada à Energisa para que inicie os trâmites para serem beneficiados pelo desconto previsto em Lei Federal



Vereador solicita lista com moradores de Itaporã que podem ter desconto na energia



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O vereador Adriano Martins (PDT), solicitou que seja encaminhada à Energisa uma lista com os moradores que se enquadram no perfil de pessoas que tem direito ao desconto na tarifa de energia.

Conforme o Vereador, “atualmente, a maioria das famílias passam por dificuldade para honrar as contas mensais, ainda mais para quem tem pessoas com deficiência ou em tratamento contínuo, e qualquer desconto é sempre um alento as finanças da casa”.

Com isso, o vereador Adriano Martins tem trabalhado para angariar um direito desconhecido por muitos e previsto na Lei Federal 12.212, de 20 de janeiro de 2010, que dispõe sobre a tarifa social de energia elétrica.

“A unidade consumidora que tem direito ao benefício é a habitada por família inscrita no CadÚnico e com renda mensal de até três salários mínimos, e que tenha entre seus membros portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica”, relata o parágrafo 1 do artigo segundo da referida Lei, leia na íntegra.

Para que as famílias sejam beneficiadas, o Vereador solicitou que o Gerente de Saúde de Itaporã, Dogmar Petek, envie à Energisa uma relação dos moradores que se encaixam neste perfil.

Clique aqui e curta a página da Câmara Municipal de Itaporã no Facebook e acompanhe todo o trabalho dos vereadores e das vereadoras de nosso Município.

Assessoria da Câmara de Itaporã