Justiça

Justiça condena a 13 anos de prisão homem que matou mulher a facadas em Rio Brilhante

A mulher foi morta esfaqueada no dia 01 de maio de 2018



Rufino sendo submetido ao julgamento na cidade. (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Rufino Rocha, 43, foi condenado a 13 de prisão por ter matado a sua esposa, Rosângela da Silva Coelho , de 41 anos, com uma facada nas costas em maio do ano passado em Rio Brilhante, cidade a 163 quilômetros de Campo Grande.

Durante o seu júri popular nesta quinta-feira (19) na cidade, foi fixada uma pena inicial de 16 anos de prisão, por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.  No entanto, o conselho de sentença afastou a qualificadora de feminicídio, o que resultou na diminuição da pena para 13 anos e 4 meses de prisão em regime fechado.

A pedido dos familiares, inclusive dos três filhos do casal, o promotor de justiça Jorge Ferreira Neto Junior do Ministério Público, já apresentou recurso ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do sul com pedido de aumento de pena.

O crime

Rosângela foi esfaqueada no dia 1 de Maio de 2018 em frente à residência do casal, na Travessa Jercem, no Bairro Vila Nova Esperança. Ela ainda foi socorrida para o hospital de Rio Brilhante, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois.

O suspeito que era casado com a vítima a cerca de 30 anos e tinham três filhos em comum, foi preso horas depois do crime pela Polícia Militar, próximo a estação rodoviária da cidade.