Cidades

Região sul de Amambai é destruída por forte vendaval

Os fortes ventos e chuva ocorreram na noite desta quinta-feira; moradores precisaram de abrigo



Foto: Gazeta News



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A pequena cidade de Amambai, localizada na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, foi atingida por um forte chuva aliada a um grande vendaval na noite desta quinta-feira (19). Casas foram destruídas, árvores caíram e parte do município ficou sem energia elétrica.

Muitos moradores tiveram de ser acolhidos e precisaram de abrigo. O prefeito da cidade, Edinaldo Luiz Bandeira, disse em transmissão no Facebook que a região sul da cidade teve muitos estragos, mas que não teve vítima fatal.

“Graças a Deus, até agora, só tivemos vítimas com lesões corporais leves. Estamos convocando o cidadão e colaboradores para nos auxiliar e ajudar aqueles que estão necessitando neste momento”, disse em vídeo. 

A cidade estava há mais de 100 dias sem chuva e, além do destelhamento de casas, houve o desabamento da fachada de uma escola municipal. Vários carros foram destruídos devido a queda de árvores e coberturas.

A orientação aos munícipes que estavam desabrigados era para seguir ao hotel Soledade, localizado em frente à prefeitura. 

A Defesa Civil e voluntários trabalharam a noite toda em atendimento à população local.