Economia I

Dólar abre em alta de 0,65% nesta quinta após corte da taxa de juros no Brasil e EUA

A redução das taxas dos juros confirmou a expectativa do mercado que previa um alinhamento aos movimentos dos bancos centrais em diversos países



Marcello Casal Jr./Agência Brasil



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O dólar apresentou nova alta em seu valor nas primeiras horas desta quinta-feira (19), quando os índices financeiros foram atualizados no mercado econômico. A nova alta entra em rota de alinhamento com os cortes nas taxas de juros no Brasil e nos Estados Unidos. A redução das taxas dos juros confirmou a expectativa do mercado que previa um alinhamento aos movimentos dos bancos centrais em diversos países.

Em uma das suas atualizações, próximo às 9h (horário de Brasília), a moeda norte-americana elevou seu patamar e registrou aumento de 0,65% e começou a ser vendido por R$ 4,1303.

No fechamento do dia anterior, o dólar também voltou a apresentar uma alta de 0,65% e fechou o dia sendo vendido a R$ 4,1035, superando novamente o valor. Apesar das elevações, o mês de setembro não é favorável a moeda norte-americana que acumula queda de 0,92%, entretanto, o ano já é responsável por ter alta de 5,92% frente ao real.