Justiça

Homem que matou amigo por causa de moai vai para prisão domiciliar com tornozeleira

Réu terá que cumprir série de medidas cautelares



Foto: Divulgação | TJMS



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Aproximadamente cinco anos depois de matar o amigo por causa de uma dívida de moai, A.R.P foi beneficiado com prisão domiciliar. Segundo despacho do juiz Albino Coimbra Neto, da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, publicado na sexta-feira passada, o réu terá que cumprir medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica. 

Ele fica proibido de sair de casa das 19 horas às 6 horas e aos finais de semana, além de não pode ir a locais de baixa reputação. Em caso de descumprimento das condições, ou prática de novo delito, o benefício será imediatamente revogado, e A. terá que retornar à unidade prisional.

Conforme noticiado, o crime ocorreu no dia 17 de outubro de 2014, na Rua Divinópolis, na Vila Nasser. Na data dos fatos, A.estava em uma conveniência consumindo bebida alcoólica quando o amigo E. R. A. de L. o abordou a fim de tirar satisfações a respeito de um moai acordado entre ele e o sobrinho.

 A esposa do denunciado era responsável pela organização do moai e o sobrinho da vítima havia dado um lance, podendo assim receber quantia acordada, que até aquele momento não havia sido paga. Assim, o autor e a vítima iniciaram uma discussão e entraram em luta corporal. A. atingiu Eric com uma pedrada, causando-lhe ferimento na cabeça, e assim o mesmo foi retirado do local. 

Então, a vítima foi até a residência de familiares pedindo a todos que se encontravam no local que se recolhessem dentro da casa por temer pela vida deles, já que havia discutido com o A. que era tido como indivíduo perigoso naquela região.  Em seguida, o autor foi à residência em que a vítima estava e a chamou para conversarem, entretanto, quando a vítima saiu na frente do imóvel o denunciado, que estava dentro de um veículo Gol, sacou uma arma de fogo e disparou diversas vezes contra a vítima, matando-a. Anderson foi condenado a cinco anos em regime semiaberto.