Entretenimento

A coragem de quem após três casamentos deu nova chance para o amor

O casal afirma que, apesar de um dia o “felizes para sempre' ter chegado ao fim, o amor é capaz de renascer



Sandra e Elias contam como é dizer sim novamente e com muita coragem. (Foto: Ana Carolina Santiago)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma união que chegou depois dos 50 anos, casamentos vividos e histórias de amor que “não deram certo para sempre'. Longe um do outro, Sandra casou duas vezes, Elias uma, e só agora se cruzaram para dar uma nova chance ao que vem do coração com a coragem de enfrentar tudo de novo, mesmo que o mundo lá fora diga que “isso é uma loucura'.

E pode passar anos, ou até mesmo divórcios, que a confeiteira Sandra Blanco, de 51 anos, afirma. “Eu não desisto do amor'. E se não der certo? “Eu dou uma mais uma chance e caso de novo', brinca.

É com bom humor que ela conta que já teve dois casamentos na vida, um com 17 anos de duração, outro de oito, e que há dois anos, depois de se apaixonar por Elias, ouviu que era loucura enfrentar novamente o altar. “Ouvi de muitas pessoas que casar de novo era uma loucura, que poderia não dar certo, que eu sofreria de novo. Mas eu senti que o Elias é a pessoa certa e não tive medo de ser feliz de novo'.
 
Ela é quem conta a história de amor que começou quando ela menos imaginava numa amizade. “Fiquei dois anos sem ninguém depois de dois casamentos que chegaram ao fim. Confesso, estava frustrada com relacionamentos, mas nunca me fechei para o amor. Elias também viveu 29 anos com outra pessoa e teve o mesmo sentimento quando nos conhecemos'.

Ela diz que só não imaginava que o sentimento surpreendente seria por ele. “O considerava um amigo, mas de repente as coisas aconteceram de um jeito maravilhoso. Ele estava disposto a amar novamente e me mostrou isso'.

Os dois se conheceram na casa de uma amiga de Sandra. “Eu fui visitá-la e levei um bolo na casa dela. Lá o conheci e soube que ele não estava em um momento tão bom da vida. Se sentia triste e isso fez com que nos tornássemos amigos'.

Foram três meses até Elias mandar mensagem para Sandra fazendo o convite para sair. “Na foto do Whats vi o quanto ele estava bonito, não parecia com o homem triste que eu havia conhecido, acabei aceitando o convite e comemos um pudim delicioso, que terminou numa conversa muito agradável'.

No segundo encontro, Sandra foi surpreendida com um beijo. “Mas sentimos que não rolou uma química entre nós, e que o beijo não foi tão bom quanto imaginávamos', revela. Mesmo assim eles quiseram tentar. “Apesar disso, um gostava do outro, eu sentia dentro de mim que ele era um homem maravilhoso, então nos beijamos de novo e recomeçamos'.

No dia do aniversário dela ele a pediu em namoro, Sandra fez o mesmo um ano depois o pedindo em noivado. “No ano seguinte, também no dia do meu aniversário, nós casamos'.

Entre olhares intrigados e apoio da família, Sandra e Elias decidiram seguir adianta com as mensagens positivas de quem, apesar de tantos desafios, sabe que o amor nessa vida transforma. “Eu sei que muita gente fala que isso pode não der certo. Mas eu deixo que falem. O amor é algo surreal, às vezes, inexplicável. E ele só existe dentro de quem acredita. Ele até pode ter um fim, mas sempre vai ter um recomeço, eu e o Elias acreditamos nisso'.

Além de viver um novo amor, Sandra diz que o mais inesquecível foi realizar um sonho de adolescente. “Casei de branco, aos 51 anos, e com véu e grinalda'.