Esportes

Flamengo e Santos se enfrentam por título do 1º turno

O vencedor garante o título simbólico do primeiro turno.



Gabigol e Bruno Henrique: ex-ídolos santistas, hoje na Gávea - Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Flamengo e Santos se enfrentam neste sábado, às 16h (de MS), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O vencedor garante o título simbólico do primeiro turno.

O Rubro-Negro está a dois pontos do Peixe e pode empatar para seguir na liderança. O Alvinegro busca vencer para retomar o primeiro lugar depois de chegar a estar cinco na frente.

O Flamengo venceu os últimos cinco jogos no Brasileirão e deve manter a formação com Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol no ataque.

“Pelo conjunto, é importante e melhor cada vez mais poder repetir uma escalação, um vai conhecendo o movimento do outro, mas o Mister tem deixado claro que vem modificando para todo mundo estar preparado quando entrar”, disse Éverton.

O Santos tem dúvidas na escalação. Jorge Sampaoli fez alguns testes durante a semana e não contará com Diego Pituca (suspenso) e Evandro (com edema na coxa esquerda). Cueva voltou a ser relacionado e Derlis González ficou fora.

“Não sei. Se você me falar que eu vou jogar, fico mais tranquilo (risos). Os meninos voltaram, ganhamos peças importantes para fazer um grande jogo. Professor está definindo nos treinos, não sabemos ainda o time que enfrentará o Flamengo e estamos nos preparando bem”, falou Marinho.

Flamengo e Santos, dos estrangeiros Jorge Jesus e Jorge Sampaoli, se enfrentam pela primeira vez em 2019. O Peixe não vence o Rubro-Negro no Maracanã desde 2014 – 1 a 0, com gol de Robinho.

Ex-Flamengo, Jorge reforça o Santos após ser convocado pela seleção (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Santos

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de setembro (sábado)
Horário: 16h (de MS)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

Santos: Everson, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison (Felipe Jonatan), Carlos Sánchez e Jorge; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte: RAFAEL RIBEIRO / Correio do Estado