Geral

Velório de cachorro em caixão para humanos viraliza na internet

Empresa funerária disse que não faz cerimônia fúnebre para animais



Foto: Reprodução Correio 24 Horas



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Velório de um cachorro, feito em um caixão para humanos, viralizou na internet e gerou polêmica Brasil afora. O caso ocorreu em Ilhéus, sul da Bahia.

O cão aparece enrolado em um lençol e com flores espalhadas ao redor em um caixão adequado ao seu tamanho, com pessoas ao redor, disse o Correio 24 Horas.

Diante da repercussão da imagem, a empresa SAF divulgou nota para dizer que não faz velório ou sepultamento dos cachorros, "apenas comercializa a urna (caixão) para animais de estimação". Cabe à família cuidar das demais etapas.

 Não há detalhes sobre como o cachorro morreu e nem como a família procedeu para o enterro do animal, ocorrido no sábado (7). A ação dividiu opiniões. Um internauta afirmou que se tratava de "respeito e demonstração do amor que o dono tinha pelo animal".

Outra discordou: "Com todo respeito, eu amo cachorro. Mas o povo tá tendo mais respeito pelos animais do que pelas crianças".

Porém, a maioria foi favorável ao velório. "Os animais merecem respeito e dignidade porque são criaturas de Deus", escreveu um rapaz. "Todos merecem um velório digno", acrescentou outro internauta.