Policial

Adolescentes e rapaz mantêm 2 pessoas reféns para tomar camionete em Eldorado

Jovens de 16 anos levavam veículo para Ponta Porã e, flagrados pelo DOF, confessaram que donos de Hilux foram mantidos reféns



Rapaz de 18 anos e adolescentes foram entregues à Polícia Civil de Eldorado. (Foto: DOF/Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) resgataram dois reféns e recuperaram uma camionete era conduzida por adolescentes, que a levariam de Eldorado –a 447 km de Campo Grande– para Ponta Porã. Os fatos foram esclarecidos durante a madrugada desta terça-feira (5) na MKS-156, durante bloqueio na região de Paranhos, sendo cometidos, ainda, por um terceiro adolescente e um rapaz de 18, acusado de planejar.

De acordo com os policiais, por volta das 4h, a Toyota Hilux branca, com placas de Eldorado e tomada horas antes, foi parada em uma barreira em Paranhos. Tanto o condutor quanto o passageiro eram adolescentes de 16 anos, que admitiram levar o veículo a Ponta Porã.

Os policiais foram informados pela dupla que a vítima, proprietária da camionete, estava na própria residência, sob a vigília de mais duas pessoas.

Uma segunda equipe do DOF foi acionada e seguiu para o endereço do dono do veículo, que estava com a mãe. Eles informaram que, durante o período de cárcere, foram constantemente agredidos e ameaçados de morte caso revelassem o roubo.

As vítimas informaram que, por volta das 2h, quatro pessoas encapuzadas arrombaram a residência e levaram a camionete, mantendo-as amarradas e as agredindo –o que foi confirmado após exame de corpo de delito.

Os policiais seguiram, então, para o endereço de outro adolescente, onde foram encontrados uma quantia em dinheiro e um telefone celular, que a vítima reconheceu como seu. Dali, o DOF foi à moradia de um rapaz de 18 anos, que os adolescentes responsabilizaram por planejar o roubo, oferecendo-lhes “boa quantia em dinheiro'. Lá, uma arma de ar comprimido, usada no crime como simulacro de uma verdadeira, foi apreendida, além de um relógio de pulso e uma corrente.

O último integrante do grupo, um adolescente de 17 anos, foi localizado em seguida. Os três adolescentes que participaram do ato afirmaram que o rapaz de 18 tramou o crime. Todos foram entregues à Polícia Civil de Eldorado para a tomada de providências.