Cotidiano

14º Congresso da Associação Médica de MS reúne cerca de 500 profissionais

Evento oferece conhecimento e atualização profissional



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


De 12 a 14 setembro ocorre o 14º Congresso da Associação Médica de Mato Grosso do Sul, que tem o objetivo de oferecer conhecimento e atualização profissional em diversas especialidades, bem como a troca de experiências entre os participantes.

O congresso deve reunir cerca de 500 profissionais de medicina, com 24 palestrantes de outros estados e terá trabalhos científicos de diversos campos de atuação com o intuito de promover um maior intercâmbio de conhecimento. Esta edição reúne doze especialidades: Angiologia e Cirurgia Vascular; Cirurgia Oncológica; Endoscopia; Gastroenterologia; Homeopatia; Mastologia; Medicina do Trabalho; Neurologia; Ortopedia e Traumatologia; Pediatria; Pneumologia e Psiquiatria.

“É de extrema importância a atualização profissional, ainda mais na medicina que vive em franco avanço com novas tecnologias, técnicas e medicamentos. O congresso é um momento de troca de experiências e principalmente de disseminar conhecimento”, explica a presidente da Associação Médica de MS, Dra. Maria José Martins Maldonado.

Dentro do congresso ainda ocorrem eventos a V Jornada de Angiologia e Cirurgia Vascular de Mato Grosso do Sul; II Simpósio de Neurologia de Mato Grosso do Sul; III Jornada Sul-Matogrossense de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva; V Jornada de Pediatria – I Simpósio de Onco Hematologia; I Jornada de Mastologia de MS e II Jornada do Centro-Oeste de Psiquiatria.

O congresso ocorre no Centro de Convenções da Associação Médica e no dia 14, às 19h30 haverá uma cerimônia de encerramento com a presença do presidente da Associação Médica Brasileira – AMB, Dr. Lincoln Lopes Ferreira.

 

Assessoria de Imprensa

Gabriela Borsari

67 99232-1868