Itaporã

Abertas inscrições para segunda edição do Casamento Comunitário em Itaporã

Interessados devem se inscrever até o dia 24 de setembro. Cerimônia está prevista para o dia 28 de setembro



Foto: Ilustrativa



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em mais uma ação extrajudicial de alcance social, O Tribunal de Justica de Mato Grosso do Sul , vai promover a segunda edição do Casamento Comunitário no município de Itaporã. A iniciativa é do vereador Lindomar de Freitas com apoio da prefeitura municipal. Em 2017 foram 142 casamentos, uma conversão de separação em divórcio uma união estável e 7 reconhecimento de paternidade.

O projeto iniciou em 2017 com a abertura das inscrições e envolveu mais de 142 voluntários. O objetivo, conforme lembra o vereador Lindomar de Freitas, é regularizar a união dos casais que vivem sem formalização civil e promover cidadania. “Este ano pretendemos bater o recorde de participantes o casamento comunitário também tem como marca o respeito às diversidades”, lembrou.

E mais uma vez o casamento comunitário conta com a realização no tribunal de justiça de Mato Grosso do Sul com a coordenação do vereador Lindomar de Freitas e apoio da prefeitura Municipal de Itaporã através da gerência Municipal de assistência social.

As pessoas que desejam realizar o sonho de se casar, mesmo aquelas que já vivem em união estável, deverão fazer o seu cadastro até o dia 24 de setembro, na Câmara Municipal de Itaporã das 7 horas às 11 horas da manhã, munidos com os documentos pessoais, certidão de nascimento comprovante residência e nome completo de duas testemunhas.

O casamento comunitário deve acontecer no dia 28 de setembro deste ano.