Governo

Aprovados no concurso da Assembleia tomam posse na quarta-feira de cinzas

Grupo de 16 aprovados vão assumir vagas de nível técnico e superior no legislativo estadual



Primeira turma de aprovados que tomou posse em agosto de 2017 (Foto: Assessoria/ALMS)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um grupo de 16 aprovados no concurso da Assembleia, vai assinar amanhã (06), a partir das 14h, o termo de posse para serem servidores no legislativo estadual. O ato vai ocorrer no plenarinho da Casa de Leis. Já a solenidade com a participação dos deputados e recepção aos novos funcionários será no dia 12.

O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), anunciou a posse dos aprovados na semana passada, durante a sessão. Ele também ponderou que mais 12 também tinham sido chamados neste grupo, porém não quiseram assumir as vagas. Uma nova chamada para repor esta demanda, deve ocorrer em breve.

Corrêa também divulgou que após preencher estas vagas, não pretende renovar o concurso por mais um ano. A data de validade do certame termina dia 31 de maio. De acordo com a mesa diretora, as 80 vagas que foram disponíveis, vão ser cumpridas, além de mais duas (vagas), que não estavam no edital, para tradutores de libras.

Chamadas – A primeira chamada para o concurso ocorreu em agosto de 2017, quando dos 40 nomeados, apenas 29 tomaram posse. O então presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (MDB), garantiu que até o final do seu mandato, chamaria as 80 (vagas) previstas no concurso.

Foram feitas outras chamadas, até que em dezembro do ano passado, Mochi nomeou mais 28 (aprovados) e disse que assim completava o grupo previsto no edital. Ele ainda ponderou que caberia a nova diretoria decidir se iria nomear os remanescentes, de acordo com a demanda do legislativo. Entretanto a intenção da mesa diretora é apenas terminar as convocações que tinham sido feitas e depois encerrar o certame.