Mundo

Facebook pode seguir o Instagram e ocultar contagem de curtidas

Companhia de Mark Zuckerberg confirmou que está considerando retirar a contagem de likes da rede social e os testes internos já estão acontecendo



Segundo especialista, empresa está testando a funcionalidade de apenas exibir nomes de quem curtiu a publicação (Foto: Shutterstock)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Há pouco mais de um mês, o Instagram anunciou a nova atualização da rede social, retirando a contagem de curtidas das publicações. Não deve demorar muito para o Facebook fazer o mesmo e, inclusive, a companhia já está cogitando aplicar a mesma atualização.

 

A engenheira e desenvolvedora Jane Manchun Wong foi a primeira a encontrar um código dentro do app para dispositivos Android e, assim, ela foi capaz de visualizar que a empresa está testando a funcionalidade de apenas exibir nomes de quem curtiu a publicação.

 

A companhia de Mark Zuckerberg confirmou que está considerando retirar a contagem de likes da rede social e os testes internos já estão acontecendo. Provavelmente, o Facebook irá aplicar a atualização em levas para entender como está a aceitação dos usuários em relação ao recurso.

 

Atualmente, o Instagram está testando a atualização no Brasil, Canadá e outros cinco países. Ao curtir uma publicação na rede social, agora só é possível visualizar os nomes dos amigos em comum que curtiram aquela foto. Apenas o autor da foto sabe a quantidade de curtidas.

 

Vale lembrar que pouco tempo depois que Jane revelou sobre a ocultação de likes do Instagram, a companhia anunciou os testes. Vamos aguardar para saber se acontecerá o mesmo com a rede social de Mark Zuckerberg.