Esportes

Cene entrega carta de desistência e adia retorno ao futebol profissional

Última temporada oficial do clube dentro de campo profissionalmente foi em 2015, quando terminou rebaixado para a segunda divisão



Jogadores do Cene no Olho do Furacão, último ano de atividade do Furacão Amarelo (Foto: Arquivo)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Depois de participar da reunião para discutir a tabela e regulamento do Campeonato Estadual da Série B, a diretoria do Cene entregou carta a Federação de Futebol anunciando a desistência do torneio e adiando seu retorno.

A última temporada oficial do clube dentro de campo profissionalmente foi em 2015, quando terminou rebaixado para a segunda divisão.

“É com tristeza que venho comunicar que não conseguimos o apoio necessário para o retorno [...] para este ano de 2019. Diante disso, venho respeitosamente pedir desculpas [...]. Infelizmente temos que ficar de fora mais uma vez', diz trecho da carta entregue à entidade na tarde desta segunda-feira (2) assinado pelo presidente Hae Ung Janag.

A tabela foi confeccionada contando com Cene e Moreninhas, da Capital, Cena, de Nova Andradina, Pontaporanense e Maracaju. O regulamento prevê confrontos em turno único e final entre os dois melhores, que automaticamente avançam para a Série A de 2020. Os outros quatro clubes ainda podem desistir até quarta-feira sem que sofram punições.

O torneio está marcado para começar no dia 19 de outubro e a final, em jogo único, será no dia 16 de novembro.

Antes do rebaixamento, o Cene ostentou o bicampeonato consecutivo (2013-2014). O Furacão Amarelo, apelido que ganhou dentro de campo, é o maior vencedor do Estadual no século 21, com seis títulos ao todo, sendo o terceiro maior, atrás apenas de Operário (11) e Comercial (9).