Policial

Bandidos invadem e 'fazem a limpa' em casa de prefeito

Suspeito foi pego em flagrante quando saía com sacolão de itens tomados



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Pelo menos seis bandidos invadiram e furtaram a casa do prefeito de Bodoquena, Kazuto Horii (PSDB), na noite do último domingo (1). Dois dos criminosos, um homem e um adolescente, foram capturados pela Polícia Militar horas depois do crime.

A descoberta da ação criminosa foi possível por conta de uma testemunha que passava pelo local no momento em que a quadrilha estava dentro da casa do mandatário municipal. A pessoa estranhou o fato de uma mulher estar deitada em canteiro vizinho à casa do prefeito e ligou para a Polícia Militar. 

Aos PMs, a suspeita alegou que estava assustada por ter sido assaltada. Mas no momento em que era conduzida para a delegacia, a equipe escutou barulhos vindos de dentro da residência. E o homem que acabaria preso, que não teve a identidade revelada, apareceu carregando diversos objetos dentro de uma sacola.

O crime foi descoberto porque o notebook levado pelo suspeito tinha uma inscrição em adesivo grudada com o nome de Kazu, como é conhecido. Ao averiguarem, encontraram a cerca elétrica da casa cortada.

Os PMs deram voz de prisão, mas o homem iniciou uma briga com os agentes, momento no quala  mulher aproveitou para correr e escapar. Segundo o boletim de ocorrência, foi preciso uso de força para conter o suspeito até que ele pudesse ser algemado.

Os policiais recuperaram uma caixa com 50 munições calibre ponto 40, de uso exclusivo de forças de segurança pública, um pote com produtos cosméticos, dois notebooks, um celular, um barbeador elétrico, uma fonte de alimentação, um martelo, uma lanterna, uma caixa com canecas de porcelana, dois alicates, uma tesoura, uma chave inglesa, bolsa com medicamentos, duas correntes de prata, uma corrente de outro, um carregador de pilhas, três pedaços de pedra, um cabo HDMI, duas chaves de fenda, duas mochilas, três cremes dentais, cortador de unhas, relógio de prata e diversas outras jóias e bijuterias. 

A equipe então acessou o imóvel e constatou que a casa estava toda revirada e que haviam sido levados ainda uma TV e outro notebook que não estavam com o suspeito preso. 

O prefeito Kazuto Horii (PSDB)

Foi descoberto também que alguns dos itens encontrados, como as munições, não haviam sido furtados do local e podem ser de outras vítimas. O suspeito então confessou que além da mulher, um adolescente de 14 anos e um rapaz de 21 anos também haviam participado do crime.

A PM foi para a casa do jovem, mas ele conseguiu fugir. Lá, no entanto, foi localizado o adolescente, que apontou o local onde tinha escondido mais coisas, e lá foram encontrados outros vários objetos como TV, notebook, câmera, bebidas e cosméticos. 

O adolescente revelou também que uma sexta pessoa teria participado da ação, vigiando o local. Esse, a mulher e o outro homem entregado pelo suspeito preso seguiam foragidos até a publicação desta reportagem.

Correio do Estado entrou em contato com Kazu por meio da assessoria de imprensa da prefeitura local, mas não havia obtido resposta até a publicação desta reportagem.