Dourados

Setembro começa com chuva e semana promete ser nublada

Segundo o Portal Climatempo, há 80% de chances de chover 15 milímetros hoje

André Bento

Dourados tem domingo com tempo nublado e garoa fina - Crédito: André Bento/Dourados News



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Após enfrentar a secura de agosto, mês com o menor índice pluviométrico do ano, até agora, Dourados iniciou setembro com céu nublado e chuva.

Para este domingo (1), o CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) prevê “variação de nuvens pela manhã com pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde”. Segundo o Portal Climatempo, há 80% de chances de chover 15 milímetros hoje.

Apesar da chuva da madrugada, o Boletim Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste só apurou 0.2 milímetros desde o início do dia, com umidade relativa do ar entre os 92% apurado à 00h06 e 95% às 3h29.

Ainda de acordo com a Embrapa, a temperatura máxima deste domingo, até agora, foi de 19.9ºC à 1h32, e a mínima de 18.0ºC às 6h52. O CPTEC/INPE aponta que os termômetros ainda podem chegar a 29ºC hoje. Para essa semana, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais prevê tempo parcialmente nublado de até sexta-feira (6), véspera do feriado da Independência, 7 de setembro.

Na segunda-feira (2) os termômetros devem variar entre 12ºC e 27ºC, na terça-feira (3) de 17ºC a 31ºC, na quarta-feira (4) de 16ºC a 32ºC, na quinta-feira (5) de 17ºC a 34ºC, e na sexta-feira (6) entre 18ºC e 36ºC. Conforme o Boletim Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, com base em 40 anos de monitoramento climático, a chuva média mensal em setembro em Dourados é 102.5 milímetros.