Justiça

Enfermeira da UPA é retratada publicamente por difamação no Classificados Dourados

Advogado conseguiu na justiça, em audiência realizada ontem (28), a retratação pública de difamação contra enfermeira da UPA



Segundo o advogado da ofendida, Dr. Renato Otavio Zangirolami, a honra objetiva de sua cliente foi afetada (Foto: Arquivo Pessoal)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em julho de 2017, a enfermeira da UPA Dourados Jane Teixeira dos Santos foi difamada publicamente no grupo denominado Classificados Dourados, ocasião em que a pessoa de Ana Paula F. publicou uma foto dela ao celular e afirmou que estaria deixando de atender sua mãe para ficar ao celular.

Em consequência da fácil prolação que as mídias sociais permitem, foi desencadeado centenas de comentários negativos e desonrosos sobre a pessoa da enfermeira da UPA.

Considerando que os fatos não são verdadeiros, a enfermeira difamada procurou o advogado Renato Otavio Zangirolami, ocasião em que foi ajuizado queixa-crime para responsabilização da ofensora.

Em audiência de instrução, após devidamente comprovado que a a mãe da ofensora foi devidamente atendida pela ofendida e pela equipe do UPA, segundo o protocolo médico, as partes chegaram a um acordo, em que ficou estipulado que a ofensora se retratasse publicamente por meio de postagem em seu facebook e no grupo Classificados Dourados, meios onde ocorrem as ofensas.

Segundo o advogado da ofendida, Dr. Renato Otavio Zangirolami, a honra objetiva de sua cliente foi afetada (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo o advogado da ofendida, Dr. Renato Otavio Zangirolami, a honra objetiva de sua cliente foi afetada, já que a imagem dela foi veicula sem sua autorização e associada a um fato inverídico, de modo que ela não viu outra alternativas a não ser buscar a solução via Judicial.

O processo tramitou nos juizados especiais criminais de Dourados, podendo ser acessado por qualquer pessoa, processo numero 0804035-55.2017.8.12.0101, abaixo veja a integra da retratação:

" que vem à público, se retratar da publicação realizada no dia 02/07/2017, onde constou"minha mãe chega ruim no upa, vou pedir socorro a pessoa manda eu esperarque ela está no celular afff", fazendo menção à pessoa de Jane Teixeira dos Santos, enfermeira daquela unidade de saúde, deixando esclarecido que nenhumato contrário à ética e aos procedimentos de saúde foram praticados pela referidaenfermeira, reconhecendo que minha mãe foi prontamente atendida com todos os recursos disponíveis e necessários,chegando a ficar internada na rede de saúde, recebendo, para tanto, excelentetratamento. Que reconhece, ainda, que o tratamento dispensado à minha mãenão decorreu da publicação por mim feita no facebook, nos termos acima, mas dacompetência e profissionalismo atinentes à enfermeira Jane Teixeira dos Santos".