Itaporã

Em Itaporã, delegado fala na Câmara sobre o trabalho da polícia, e sobre pré-lançamento de livro de sua autoria

O lançamento acontece quinta-feira(29/08), durante a semana jurídica na Unigran



Em Itaporã, delegado fala na Câmara sobre o trabalho da polícia, e sobre pré-lançamento de livro de sua autoria



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O convidado da sessão ordinária desta terça-feira (27), para explanar aos vereadores sobre o trabalho realizado município foi o titular da delegacia de Polícia civil de Itaporã, Dr. Rauali  Kind Mascarenhas. Na oportunidade o delegado Polícia civil falou do pré-lançamento de um livro de sua autoria, intitulado direito penal negativo, limites e expansão do direito penal, que será lançado na próxima quinta-feira no auditório da Unigran em Dourados.

A obra tem como principal foco as fontes, Limites e Expansão do Direito Penal.

Quando tive a imensa satisfação de arguir o autor deste trabalho em sua defesa de dissertação na conclusão do curso de Mestrado da faculdade Mineira de Direito da PUC –Minas, observei que todos que trabalham na área jurídica, sejam legisladores, operadores do direito ou estudantes deveriam ler este trabalho.

Evidentemente, isso só poderia ocorrer se ele fosse publicado e, afortunadamente, a editora D'Plácido torna Isso possível. Certamente, se esse trabalho for lido por todos, teremos um direito penal mais científico, mais objetivo e mais eficaz.

Aqueles que se dedicarem a leitura do precioso livro de Rauali  Kind terão a oportunidade de encontrar um estudo que lhes proporcionará a capacidade de entender melhor Como surgem muitos tipos penais, as causas de sua elaboração e as razões pela quais aquilo que parece solução é muitas vezes Apenas mais um obstáculo ao funcionamento de nosso direito positivo.