Cotidiano

Terraplanista e defensor do ET Bilu diz que críticas vêm de 'colega enciumado'

Acusado de ser uma fraude, Urandir garante que até 'crianças com celular na mão podem provar que a terra não é redonda'



Urandir fez questão de apontar que as polêmicas só o ajudam a se tornar mais conhecido (Foto: Paulo Francis)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O empresário Urandir Fernandes de Oliveira já tem em mãos o título de cidadão campo-grandense. A indicação muito criticada rendeu réplicas de defesa bem afiadas, na noite de ontem, durante entrega da homenagem na Câmara Municipal. Após ser acusado de picareta pelo inimigo declarado, o pesquisador e ufólogo Ademar José Gevaerd, o homenageado, sem citar nomes, garante que as críticas são pontuais e vêm só do 'colega queimado e enciumado'.

Em noite de festa, o terraplanista garantiu ao Lado B que se sente honrado com a homenagem, que de alguma forma também se estende aos 700 mil associados da organização que comanda no Brasil e no mundo e que em Corguinho mantém o Projeto Portal. “É uma satisfação, para mim e todos os associados, e isso só tende a crescer, independente da polêmica e de nosso colega morrer de ciúmes do resultado, fazer o que, né? Não podemos fazer nada', frisa.

Urandir fez questão de apontar que as polêmicas só o ajudam a se tornar mais conhecido, porque a única coisa que faz é divulgar trabalhos, sem ofender ou desmerecer ninguém. “Nós mostramos trabalho, agora o cidadão que polemiza tudo não mostra trabalho nenhum, ele só critica as pessoas. Então, ele está totalmente queimado, não consegue crédito nenhum e fica totalmente enciumado com o resultado das ações', pontua.

Urandir nasceu em Marabá Paulista, no interior de São Paulo e, ficou conhecido pela defesa da aparição do ET Bilu, em Zigurats, na cidade de Corguinho, a 120 km de Campo Grande. A comunidade foi fundada pela empresa de Urandir, a Dakila Pesquisas.

Na área, é possível ver construções arredondadas feitas, especificamente, para resistir a fenômenos naturais, entre eles os que envolvem o fim do mundo.  Sobre a pirâmide em construção, Urandir garantiu que servirá como centro para estudos científicos, mas não negou a possibilidade de ser sua casa. “É para estudo científico, pode até ser para moradia, museu, uma obra de arte, mas é para estudo. Pois pesquisadores de pelo menos 120 países estão ligados e trabalhando em conjunto', explica.