Mundo

Mais de 1,5 mil tartarugas são apreendidas em malas no aeroporto das Filipinas

Os animais estavam envolvidos por fita adesiva e vieram de um voo que partiu de Hong Kong por um passageiro das Filipinas.



Mais de 1,5 mil tartarugas são apreendidas em malas no aeroporto das Filipinas



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Polícia das Filipinas apreendeu, nesse domingo (3), 1.529 tartarugas vivas dentro de quatro malas abandonadas no aeroporto de Manila, capital do país. 

 

Dentro das malas, havia diversas espécies raras de tartarugas, como as estelares, de patas vermelhas, sulcadas e escorregadores de orelhas vermelhas. Os animais estavam envolvidos por fita adesiva e vieram de um voo que partiu de Hong Kong por um passageiro das Filipinas.

 

A bagagem foi deixada na área de desembarque do aeroporto internacional de Manila Ninoy Aquino. A alfândega acredita que o passageiro tenha sido informado antes sobre a vigilância contra o tráfico ilegal de animais e, por isso, abandonou as malas no local. Veja o vídeo:

 

 

Os répteis foram avaliados em até 4,5 milhões de pesos e transferidas para uma área de monitoramento. No país, há uma alta demanda por esses animais por conta de sua carne e o uso na medicina tradicional. 

 

 
Vídeo incorporado
Bureau of Customs PH
 
@CustomsPH
 
 


The Bureau of Customs - Port of NAIA turned over to the Department of Environment and Natural Resources - Wildlife Traffic Monitoring Unit (DENR-WTMU) 1,529 live exotic turtles on 3 March 2019 at the NAIA Terminal 2, Pasay City.

 
Veja outros Tweets de Bureau of Customs PH
 
 

 

 

 

(Foto: reprodução/Facebook)
(Foto: reprodução/Facebook)