Mundo

Mãe obriga menino saudável a fazer 13 cirurgias, incluindo transplante

Atualmente o menino tem 10 anos e já se recuperou dos procedimentos aos quais foi submetido



Foto: Reprodução/Portal Bebê Mamãe



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma mãe submeteu seu menino saudável a 13 cirurgias extensas, inclusive um transplante de pulmão! Ela também obrigou o filho a passar por 320 médicos ao longo de seus oito anos de vida e o manteve em uma cadeira de rodas! Kaylene Bowen, 35 anos, de Dallas nos Estados Unidos foi presa e se declarou culpada por ter submetido seu filho a uma série de procedimentos dolorosos e desnecessários.

Ela agora aguarda o julgamento que ocorrerá em outubro deste ano. De acordo com o jornal Fort Worth Star-Telegram, caso seja condenada, ela pode enfrentar até 20 anos de prisão. Ela já havia perdido a guarda do filho Christopher e dos outros dois filhos em novembro de 2017.

Christopher atualmente tem 10 anos e já se recuperou dos procedimentos aos quais foi submetido. Ele vive com o pai, Ryan Crawford, que relatou que o pequeno agora é muito atlético. Durante anos Ryan lutou na justiça tentando provar que seu filho era saudável e estava sendo submetido a procedimentos desnecessários.

Contudo, ele alegou que ao longo dos anos os juízes o ignoravam e davam razão para Kaylene. “Agora eu espero que nossa história sirva de exemplo para que as pessoas saibam que este tipo de coisa pode acontecer sim!”, concluiu Ryan. Segundo as autoridades locais, Kaylene sofre de Síndrome de Munchhausen por Procuração.

De acordo com o Ministério da Saúde, esta síndrome é um tipo de abuso infantil em que um dos pais, geralmente a mãe, simula sintomas de doença na criança com a intenção de chamar atenção para si. A consequência disso é que a criança é submetida a internações e exposição a exames e até mesmo cirurgias e isto pode acabar levando até mesmo a morte.