Policial

Médico cai em golpe do Whatsapp ao receber convite para grupo virtual em MS

Número foi clonado e utilizado para pedir dinheiro a um colega de trabalho



Caso foi registrado na delegacia da região central (Foto: Arquivo/Campo Grande News)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um médico de 66 anos, morador da Vila Gomes, em Campo Grande, foi vítima de mais um golpe aplicado por criminosos que clonam contas do aplicativo Whatsapp. O pediatra teria recebido um convite, via Whatsapp, para fazer parte de um grupo chamado “Saúde e Amor' e dessa forma, teve o celular invadido.

Ele procurou a polícia na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Segundo o boletim de ocorrência, o médico percebeu que havia caído em um golpe quando recebeu uma mensagem de um colega de trabalho. O colega informou ter recebido uma mensagem, com o número do pediatra, em que o médico pedia um depósito em dinheiro.

Meia hora antes disso, ele recebeu o convite para fazer parte do grupo, e relatou aos policiais “não ter estranhado' por acreditar serem profissionais da área e que a foto de perfil indicava “pessoa conhecida'.

Clonagem – Invasões em contas do Whatsapp têm sido comuns e alguns casos foram levados à polícia em Campo Grande. O delegado José Roberto de Oliveira Junior explicou ao Campo Grande News a necessidade de tomar cuidado ao lidar com o aplicativo.

'Não clicar em links de mensagens de números desconhecidos para não ter o número raqueado. Não enviar nenhum dinheiro a pedido de amigos ou parentes antes de falar com a pessoa por telefone ou pessoalmente. Procurar a polícia imediatamente para registrar a ocorrência e se caso foi feito algum depósito tentar fazer o bloqueio junto ao banco o mais rápido possível', orientou.