Eleições 2020

Bolsonaro diz que ato do PSL não traz vantagem para o povo

Presidente disse que deseja distância dos oportunistas



FILIAÇÃO EM MS Bolsonaro diz que ato do PSL não traz vantagem para o povo



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Declarações do presidente Jair Bolsonaro, na quarta-feira (14), em conversas com jornalistas sobre diversas questões, incluindo o ato nacional de filiação promovido pelo PSL, hoje (17), sinalizaram que ele está disposto a não ficar refém do partido. Além disso, deseja manter distância dos oportunistas – como são conhecidos o que foram eleitos na chamada onda bolsonarista – e não quer ser responsável por esse “inchaço” da sigla. Ele também falou sobre a expulsão do deputado federal Alexandre Frota, afirmando que sua participação no episódio foi “zero’’.

Bolsonaro deixou claro, em sua entrevista, que não tem participação nenhuma no ato de filiação a ser promovido neste sábado. Em Mato Grosso do Sul, ele foi usado como ‘’garoto propaganda’’  pela senadora Soraya Thronicke, pelo deputado federal Loester Trutis e pelo deputado estadual Capitão Contar em postagens nas mídias sociais, convidando para o evento em vários municípios. A utilização de sua imagem, ao que tudo indica, foi iniciativa do trio e por certo não do presidente República, que se mostrou categórico ao responder de até se recusou a gravar vídeo conclamando as pessoas para a filiação, o que, sem dúvida, teria um apelo muito forte.

“Não vou gravar. Resolvi não gravar; não entrar na questão político-partidária. Eu sou também presidente de todos os partidos” afirmou ele e, prosseguindo, destacou também que “acho que não tem vantagem nenhuma para nós que estamos no partido e nem para o povo. Não vou participar. Quem quiser se filiar é porque está confiando no partido”, descartando assumir responsabilidades por esse que pode ser considerado ‘’inchaço’’ da sigla. Em outras palavras, Bolsonaro quis dizer que é presidente da República – democraticamente composto de vários partidos - e não de uma agremiação partidária, como muitos querem tentar passar à população.