Geral

'Nasci de novo', diz mãe que teve casa destruída por incêndio em Campo Grande

Kevilyn conta que foi salva pelos gritos da filha de 5 anos; família precisa de ajuda para recomeçar



Foto: André de Abreu



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Kevilyn Pacheco Gomes, 22 anos, conta que nasceu de novo. Emocionada, ela relembra o medo que passou ao ouvir a filha Allana Pacheco Escobar, de 5 anos, gritar ‘fogo, fogo’, dentro da casa da família, que foi destruída por um incêndio na manhã de ontem (14).

A dona de casa sofreu queimaduras nas costas e no braço, e agora, conta com a ajuda da população para recuperar tudo que perdeu. “Eu e minha filha acordamos cedo e ela pediu para ficar assistindo desenho. Eu deixei e dormi de novo, acordei com ela gritando fogo. Quando vi, a estante estava pegando fogo, tinha chamas altas dentro de casa. Ela correu para o fundo, eu peguei ela, coloquei no colo, dei as costas para as chamas e passei com ela correndo”.

Kevilyn destaca que a casa era alugada, mas tinha uma mobília completa, que foi ‘engolida’ pelo fogo. “Perdemos tudo, sofá, minha cama, a cama da minha filha, guarda-roupa, armário, estante, sofá, tudo que uma casa tem. Perdemos nossas roupas, as roupinhas dela, mas graças a Deus ela acordou. Minha filha conta que o tio acordou ela, não tinha ninguém na casa, só nós duas, foi o anjo da guarda dela salvando a gente”.

Ela destaca que, ao sair correndo no meio do fogo com a filha no colo, pediu ajuda de duas vizinhas que passavam pelo local. “Eu dei a Allana para elas por cima do portão. Infelizmente não sabemos o que aconteceu, mas acredito que foi a fiação que pegou fogo. Nascemos de novo, se minha filha não gritasse, eu não ia ver e íamos morrer queimadas naquela casa”.

Agora, a vida de Kevilyn toma um novo rumo. “Minha filha teve alta, ela está bem. Ela ficou muito assustada, não queria vir comigo, ela está com a minha mãe enquanto estou aqui. Saindo, eu vou precisar ficar na casa da minha mãe até conseguir construir tudo de novo. É muito difícil conquistar as coisas de uma casa e o fogo destruir tudo que eu tinha”.

Você pode ajudar a família de Kevilyn através do telefone 67 – 9.9118-4467.

O caso

O incêndio aconteceu na manhã de ontem (14), na Rua Eunice Weaver, bairro Santo Antônio. A casa, que era de madeira, ficou totalmente destruída. No momento que o fogo se alastrou, mãe e filha estavam no local, ficaram feridas e foram encaminhadas para Santa Casa, com queimaduras de primeiro e segundo grau.

Abalada, a mãe de Kevelin e avó de Alana, Eliana Caramalac, 45 anos, contou que jamais imaginou passar por isso e que ficou muito assustada quando ouviu os gritos.

“Ouvi os gritos e sai correndo, quando vi a casa estava pegando fogo, minha filha estava aqui fora com queimaduras nas costas. Estou muito assustada, sempre vi isso acontecer na televisão, mas não imaginava passar por isso”, destacou.