Política e Transparência

Nos 120 anos de Campo Grande, Câmara homenageia de governador a ufólogo do ET Bilú

Sessão solene está marcada para acontecer no próximo dia 21, quarta-feira, às 19h



Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo/ Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear na próxima quarta-feira (21), a partir das 19h, 57 pessoas com o título de Cidadão Campo-grandense, Cidadão Benemérito ou com a medalha do Mérito Legislativo. Cada vereador indicou três nomes, entre eles o governador Reinaldo Azambuja e o ufólogo Urandir Fernandes.

Reinaldo, nascido em Campo Grande, vai receber o título de Cidadão Benemérito, assim como o prefeito Marquinhos Trad, enquanto a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, receberá a medalha do Mérito Legislativo, mesma homenagem que receberá o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa.

Já o ufólogo Urandir Fernandes, que está na lista do vereador Dr. Antônio Cruz (MDB), será homenageado com o título de Cidadão Campo-grandense pelo trabalho realizado na cidade, onde fundou a Dakila Pesquisas – entre elas a polêmica afirmação de que a Terra, ao invés de esférica, é convexa.

Além disso, Urandir ficou nacionalmente conhecido após aparecer na televisão, em rede nacional, apresentando um suposto extraterrestre chamado Bilú, que estaria na comunidade que ele gerencia, no município de Corguinho – a comunidade foi nomeada Cidade Zigurats. A principal frase do ET Bilú era “busquem conhecimento”.

Na comunidade, também conhecida como Projeto Portal, moram várias pessoas seguidoras de Urandir e de seus ensinamentos, o que gera grande polêmica, principalmente quando o pesquisador é confrontado por outros ufólogos, como Ademar Gevaerd, que morou por vários anos em Campo Grande e edita a Revista UFO.

Outros nomes

Também receberão homenagens o vice-governador Murilo Zauith, a senadora Soraya Thronicke, o deputado federal Luiz Ovando, os ex-vereadores Coringa e Magali Picarelli, a procuradora Filomena Fluminhan e o diretor-presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento.