Beleza/Modas

Mãe de ‘miss’ e ‘mister’ concilia rotina doméstica com holofotes em MS

Kauanne e Marco Troleiz são irmãos e vencedores de concursos de beleza



Mãe de ‘miss’ e ‘mister’ concilia rotina doméstica com holofotes em MS



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A rotina de uma família de Dourados é nada convencional para um casal com 3 filhos. Mãe de um mister e uma miss, Letícia Kin precisa se desdobrar para conciliar os serviços domésticos com as atividades em frente às passarelas, fotos e compromissos profissionais dos pequenos.

Ter em casa duas estrelas, apesar de gratificante, não é nada fácil. Kauanne Troleiz já mostrava para a mãe, desde bebê, que tinha nascido para os holofotes. Letícia conta que a garota, de 12 anos, sempre gostou de tirar fotos e não se envergonhava na frente das câmeras. Com o passar do tempo, a dona de casa percebeu que a menina tinha desenvoltura e carisma naturais, propícios para o mundo da beleza.

Quando completou 4 anos, Kauanne foi “descoberta” por uma rede de supermercados da cidade que a convidou para estrelar um comercial. De lá pra cá, a menina não parou mais. No final do ano passado, a estudante conquistou a faixa de “Miss Juvenil” como representante de Dourados no Beleza Fashion Brasil, o maior concurso de beleza de crianças e adolescentes do país.

As dicas e truques das passarelas são passadas pela própria mãe, que faz questão de incentivar o sonho da filha. A carência de agências de modelos e produtoras infantis dificulta o acesso aos trabalhos e faz com que a família precisa se deslocar até a Capital.

“Eu apoio o que eles querem fazer, mas minha maior dificuldade é a falta de incentivo nesse quesito aqui em Dourados. Precisamos estar sempre viajando até Campo Grande para as crianças serem agenciadas.”

A correria da “fama”, no entanto, não atrapalha no desenvolvimento escolar de Kauanne. A mãe garante que a estudante do 7º ano está sempre entre as 5 melhores alunas da turma e faz atividades normais de uma pré-adolescente.

“Muita gente acha que ela vai maquiada para a escola. Não, ela é vaidosa como qualquer garota da idade dela. Brinca, tem uma turma de dança, estuda… Ela só faz uma produção especial quando a ocasião pede, como em sessão de fotos ou concursos.”

O caçula da família, Marco Troleiz, segue os mesmos passos da irmã. O pequeno, de 9 anos, conquistou o Mister Infantil Dourados e é classificado como uma das crianças mais bonitas de Mato Grosso do Sul. Como ainda é muito pequeno para saber o que quer do futuro, a mãe deixa ele escolher o próprio caminho.

“Diferente da menina, o Marquinho ainda vai entrar na pré-adolescência e não sabemos se ele vai querer continuar nos concursos de beleza. O importante é fazer somente o que tem vontade, sem ser forçado.”

Questionada sobre como é ser mãe de duas estrelas, Letícia afirma que é um privilégio. Naturalmente carismáticos, Kauanne e Maquinho são duas apostas sul-mato-grossenses para o mundo da fama.

“Eles já recebem convites para trabalhar em outros Estados, mas sem incentivo financeiro aqui no Estado fica mais complicado,” pontua a mãe.