Meteorologia

Terça-feira com baixa umidade do ar e calor de 33°C em MS

Névoa seca e baixa umidade do ar predominam na Capital



Em Campo Grande, o tempo será parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde - Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Nesta terça-feira (13), o tempo será claro a parcialmente nublado passando a nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas no final do período no sudoeste e sul de Mato Grosso do Sul, nas demais áreas, o tempo será de claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a aproximação de uma frente fria deve mudar o tempo, no sul e sudeste do estado. A umidade do ar estará baixa em todo estado, pois as nuvens estarão altas. Esse sistema atravessa o estado de sudoeste para nordeste. 

Na quarta-feira as temperaturas estarão baixas ao amanhecer e se elevam durante o dia, apesar dos ventos frios de sul e sudeste. A umidade do ar continua baixa no estado com o reforço da massa de ar fria e seca na retaguarda da frente fria. O sol aparece entre poucas nuvens. 

Conforme o meteorologista Natálio Abrahao, os ventos foram bastante fortes e ocorreu ventos de 46,08 km/h em Amambai, Ponta Porã com 47,66 km/h e de 48,96 km/h em Rio Brilhante, além de 49,32 km/h em Sete Quedas. 

Ainda segundo Abrahao, ontem (12), foi o dia mais quente do ano no inverno de Mato Grosso do Sul, marcando 35°C. Três Lagoas teve a máxima mais elevada com 37°C seguida de Água Clara com também 37°C. A sensação térmica nesses locais foi de 41°C. 

Em Campo Grande, o tempo será parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde. A temperatura máxima pode chegar a 29°C e umidade relativa do ar é muito baixa. Na Capital,  a máxima mais alta do inverno neste ano teve 34°C com sensação de 38°C.