Artigo

Artigo - MARIDOS QUE ESTUPRAM - com Jackeline dos Reis Lara Ponce

Ao ler esse artigo, alguns dirão que é mentira, outros questionarão os motivos de essas mulheres não se divorciarem dos parceiros



Maridos que estupram



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Maridos que estupram

A mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence ao seu marido. E da mesma forma o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa. Não vos recuseis um ao outro, a não ser de comum acordo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração e depois retornai novamente um para o outro, para que não vos tente Satanás por vossa incontinência. Isto digo como concessão, não como ordem. I Coríntios 4-6 .

A palavra de Deus diz que o corpo do marido é da esposa, assim como o corpo do esposa é da mulher que ele é casado. Se o corpo dele é dela, então ela pode se recusar a ter relações e ele deve obedecer, até porque em Efésios 5:25 Deus ordena que o marido ame sua esposa como Cristo amou a igreja, ou seja, com respeito, afetividade, carinhosamente, lealdade, fidelidade,  zelo, amor à ponto de ser torturado e morto por ela, e sabemos que um homem que tem um caráter de Cristão nunca teria a capacidade de coagir a própria esposa, na verdade, mulher nenhuma para ter sexo, afinal, uma mulher que tenha um esposo comesse caráter, nunca recusaria sexo, na verdade ela estaria sempre disponível.

O artigo diz respeito aos casados, mas nos dias de hoje, quando para muitos o sexo fora do casamento é tido como normal, sabemos que casais de namorados vivem a vida sexual muitas vezes, até mais intensa que os próprios casados, desta forma, sempre que for utilizado o termo “casados”, estaremos falando sobre namorados também.

Sexo é um presente de Deus para nós humanos, é um ato que deve nos dar prazer, alegria, e não um momento de tortura. Como está comum, infelizmente, ouvir de mulheres casadas, que dá graças à Deus quando o marido viaja, ou trabalha até muito tarde, de forma à não ter energia, para “procurar” a esposa, sexualmente falando. Como está comum, ouvir mulheres que dizem, que no momento da relação sexual, não vêm a hora que acabe, e que depois, sentem nojo, à ponto de tomarem banho chorando, algumas pedem à Deus que às leve, outras chegam a tirar a própria vida, mas não se cogita os reais motivos, simplesmente dizem que era depressão.

Ao ler esse artigo, alguns dirão que é mentira, outros questionarão os motivos de essas mulheres não se divorciarem dos parceiros, se separarem, algumas ainda estão presas emocionalmente à idéia de que casamento é para sempre, e que Deus irá restituir o amor que um dia sentiu pelo cônjuge, outras por medo de represálias, medo da língua do povo, dos familiares, porque normalmente, esses homens se mostram bons pais, bons amigos, provedores do lar, não pasmem alguns são líderes religiosos de boa fama, e até pastores. Algumas, têm medo de serem assassinadas.

É necessário enfatizar que devido nossa cultura brasileira machista, onde até mesmo por mulheres, ouvimos o tempo todo que a mulher deve satisfazer seu marido sexualmente, inclusive para ele não procurar outra/outro lá fora, devido à toda esse costume primário e que enoja, alguns desses homens nem sabem que ao insistir para que a mulher faça sexo com eles, através da coação, ameaças diversas, desde ficar emburradinho, até violência emocional e/ou física, é estupro, que nada mais,que o sexo obtido através de meios que não sejam a vontade da outra parte.

 Os motivos que impossibilitam essas vítimas à enfrentarem esses homens, são inúmeros, a maioria delas passam suas vidas sofrendo horrores, sem saberem que são vítimas de estupro,outras sabem, mas não têm forças emocionais para resolver a situação, e cabe à nós mulheres, informar, repassar esses conhecimentos, para que esse quadro de horrores mude, e nossas filhas, netas,sobrinhas, não sejam vítimas deste costume absurdo.