Acidente de Trânsito

Carreta invade pista contrária, bate em outras três e tomba na BR-267

Apesar da gravidade da batida, motoristas tiveram apenas ferimentos leves.



Carga de algodão espalhada na rodovia. (Foto: DivulgaçãoCorpodeBombeiros)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um acidente envolvendo quatro carretas tumultuou o tráfego de veículos pela BR-267, esta tarde (10) em Nova Alvorada do Sul, cidade a 120 quilômetros de Campo Grande. Apesar da gravidade do acidente os motoristas tiveram apenas ferimentos leves.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, o acidente ocorreu por volta das 12h30 quando condutor de uma carreta que seguia sentido São Paulo/Nova Alvorada do sul, invadiu a pista contrário e atingiu os outros três veículos.

Uma delas estava carregada de algodão, a outra milho e a terceira transportava álcool. Após as batidas o veículo voltou para a pista de origem e tombou à margem da rodovia. As outras carretas também saíram da pista devido aos impactos.

O motorista, Elson Santos Arruda, de 61 anos, teve uma fratura em um dos braços e foi encaminhado para um hospital da cidade. Os outros três condutores, identificados como Pedro Felipe Lino Andrade, de 27 anos, Adilson da Silva Santana, de 38, e Edimar Araújo sofreram apenas escoriações. Militares em duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o acidente. 

Enquanto uma unidade atendeu as vítimas, a outra fez o resfriamento do carregamento de algodão, pois houveram pequenos princípios de incênido. O caminhão pipa de uma usina também foi empenhado nos trabalhos de rescaldo.

Ainda não se sabe o que fez o motorista perder o controle da direção e causar o acidente.  O tráfego pelo trecho não chegou a ser impedido, mas exigia atenção dos condutores.