Policial

Em fuga, adolescente é morto ao apontar arma de brinquedo para guardas

Marcos Antonio Ferraz Lopes Filho, 17, e dois amigos fugiram após se envolverem em briga no centro



Local onde adolescente morreu ferido a tiros por guardas municipais; moto no chão também se envolveu no acidente (Foto: Adilson Domingos)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Marcos Antonio Ferraz Lopes Filho, 17, foi morto a tiros na madrugada deste sábado (10) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, após apontar uma pistola de brinquedo para guardas municipais.

Ele e dois amigos estavam em um Celta preto com placa de Santa Catarina, perseguido pela Guarda Municipal após serem vistos armados durante confusão perto de uma casa noturna na Avenida Joaquim Teixeira Alves, centro da cidade. O carro era conduzido por Vinícius Santos Prado, 19, que estava bêbado, conforme revelou o teste de alcoolemia. O terceiro ocupante era um adolescente, também de 17 anos.

De acordo com informações dos guardas que participaram da ocorrência, a equipe fazia rondas no centro quando recebeu denúncia sobre jovens armados no Celta preto, perto da casa noturna na Joaquim Teixeira Alves. O grupo teria se envolvido numa briga e Marcos Antonio teria mostrado a arma, para intimidar os rivais.

Quando a viatura se aproximou, o Celta fugiu em alta velocidade, mas no cruzamento com a Rua Quintino Bocaiúva o carro bateu no meio-fio. Nesse momento, Bruna dos Santos Silva, 26, irmã de Vinícius, que estava em uma moto Honda Biz e seguia atrás do carro, bateu na traseira do Celta e foi arrastada no asfalto. Ela sofreu ferimentos na perna esquerda.

Desgovernado, o Celta ficou rodando no cruzamento, arrastando a moto e a condutora. Os guardas tentaram intervir quando Marcos Antonio teria apontado a pistola de brinquedo.

O adolescente foi alvejado a tiros e morreu na rua. Vinícius e Bruna foram levados para a Polícia Civil, onde a ocorrência está sendo registrada. Ela também estava bêbada, segundo o teste do bafômetro. (Colaborou Adilson Domingos)