Agronegócio

Soja: Chicago mantém movimento positivo, mas se atenta às especulações sobre o USDA

Os preços da soja ainda caminham em alta na Bolsa de Chicago nesta manhã de sexta-feira (9)



Soja: Chicago mantém movimento positivo, mas se atenta às especulações sobre o USDA



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Os preços da soja ainda caminham em alta na Bolsa de Chicago nesta manhã de sexta-feira (9). O mercado dá continuidade às altas de quase 2% de ontem e, por volta de 8h (horário de Brasília), trabalhava com ganhos de pouco mais de 5 pontos nos principais contratos. Assim, o novembro, que é a posição mais negociada neste momento, tinha US$ 8,88 por bushel. 

Os traders seguem se posicionando à espera dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que chegam na próxima segunda-feira, 12 de agosto. Além disso, as especulações de uma demanda um pouco melhor parte da China também se mostram mais fortes no radar dos participantes do mercado. 

"Há um suporte da expectativa de demanda pela China apesar da gripe suína, e principalmente, de especulação em torno do número de área dos EUA, que pode ser bem menor que as estimativas anteriores", explica o consultor da Cerealpar e da Agro Culte, Steve Cachia.


No entanto, esse aguardo pelo novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA poderia provocar alguma mudança na direçaõ das cotações. 

"Sendo sexta-feira e véspera de relatório USDA, nao está descartado um movimento de garantia de lucros no final do dia. Um pouco vai depender das previsões climáticas que vão sair nas próximas horas", completa Cachia.