Esportes

Wesley Pinheiro é integrado ao elenco profissional do Santos

Atacante douradense fica à disposição do técnico Jorge Sampaoli para as competições da temporada



Wesley se destacou nas últimas competições disputadas pelas categorias de base (Foto: Divulgação/Santos FC)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A transição das categorias de base para o futebol profissional entrou na reta final para o atacante Wesley Pinheiro. O douradense foi chamado para compor o elenco profissional do Santos FC nesta semana e fica à disposição do técnico Jorge Sampaoli para as competições da temporada, entre eles o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Wesley se destacou nas últimas competições que disputou na base, sendo o artilheiro do Peixe, além de marcar gols pelo Santos B na Copa Paulista.

O atacante, de 18 anos, está no Santos desde 2017 e tem a carreira gerenciada pela Soccer Union Assessoria Esportiva, em parceria com sua família, que o levou para o clube. Sua qualidade técnica chamou a atenção e neste curto período passou em todas categorias até chegar ao Sub-20, disputando, entre outras competições, a Copa RS e a Copa São Paulo de Juniores e com contrato com o clube até o final de 2020.

A subida para o elenco profissional do Santos também aconteceu rapidamente. "Ele foi chamado para compor treino do Profissional semana passada e agora recebemos a excelente notícia que o Wesley vai ficar à disposição do Departamento Profissional", comemora Daniel Medeiros, um dos diretores da Soccer Union. "O Santos hoje procura um atacante e a solução pode estar em sua base", completa.

Com a promoção, Wesley passa a ser o segundo jogador de Dourados no elenco profissional da Vila Belmiro. O goleiro João Paulo, 22 anos e também gerenciado pela Soccer, está no grupo desde 2014, e é um dos reservas de Vanderlei desde então, tendo inclusive atuado como titular em alguns jogos, incluindo o empate sem gols contra o Vasco pelo Brasileiro, no Maracanã.

 

Envie se