Esportes

Estadual de atletismo para jovens tem provas decisivas neste domingo

Competição disputada em Campo Grande, na Vila Nasser, tem atletas na categoria sub-14 e sub-16



Estadual de atletismo acontece na Vila Nasser (Foto: Divulgação/FAMS)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Campeonato Estadual de Atletismo terá as provas decisivas neste domingo (04), a partir das 8h, no Centro Poliesportivo Professor Ruy Jorge da Cunha, na Vila Nasser, em Campo Grande. A competição que começou ontem (03), tem a participação de 200 atletas até 16 anos.

As provas são nas categorias sub-16 e sub-14, com atletas que já são filiados a FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul). Participam do torneio competidores de 10 cidades do Estado, além de Campo Grande, como de Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas e Dourados.

Entre as modalidades desta edição está as corridas rasas, de revezamento, lançamentos, arremessos de peso e saltos para os atletas sub-14. Já a categoria sub-16 conta com as corridas com barreiras, arremessos e lançamentos de peso, disco e dardo, além dos saltos e pentatlo.

As provas começaram ontem (03) a tarde e hoje (4) haverá as disputas finais. Segundo a organização do evento, esta edição foi uma das mais complexas, pelo número de competidores, que são colocados na chamada categoria escolar. A Federação já realizou neste ano as disputas do sub-18, adulto e sub-23.