Entretenimento

Em medida preventiva contra câncer, três irmãos retiram o estômago

Foi no mesmo hospital que os irmãos foram testados



Em medida preventiva contra câncer, três irmãos retiram o estômago



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Pearl Khan, a mãe, morreu aos 49 anos, seis meses após o diagnóstico, em 2002. Yasmin Khan, a irmã, faleceu vítima de câncer no estômago seis anos depois, mesmo tendo passado por quimioterapia.

 

"Li no prontuário de Yasmin no hospital que os médicos suspeitavam que o problema fosse genético. Fiz uma pesquisa e descobri que um hospital de Cambridge estava realizando um estudo. Entrei em contato", contou Sophia, que mora com os irmãos em Walsall (Inglaterra).

 

Foi no mesmo hospital que os irmãos foram testados.

 

"É um caso muito raro, de um tipo bem específico, de câncer no estômago", declarou Marc Tischkowitz, médico especializado em genética da Universidade de Cambridge.

 

A maior prova da herança genética na família Khan veio quando Farah, de 21 anos, filha de Tahir, submeteu-se aos testes em Cambridge. Os resultados deram positivos.

 

"Fazer os testes salvou a minha vida. Eu tinha 90% de chance de desenvolver câncer. Eu pesava 95 quilos, agora peso apenas 63. Eu tenho que beliscar constantemente porque meu corpo tem dificuldade para obter nutrientes de outra forma. Já o meu irmão continua comendo como um cavalo", disse Tahir.