Esportes

Flamengo, Inter e Athletico-PR buscam vaga nas quartas de final da Libertadores

Três times brasileiros entram em campo nesta noite pelas oitavas de final da principal competição da América do Sul



Everton Ribeiro brinca com a bola no último treino. Meia pode aparecer entre os titulares (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Três clubes brasileiros entram em campo na noite desta quarta-feira (31) em busca de vagas nas quartas de final da Libertadores da América.

Quem tem a situação mais complicada é o Flamengo, que recebe o Emelec-EQU, às 20h30 (de MS), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Rubro-negro foi derrotado no jogo de ida por 2 a 0 e precisa vencer por 3 a 0 para avançar. Vitória pelo mesmo placar leva a disputa para os pênaltis. Caso sofra gol, precisará de uma vitória por três gols de diferença.

Às 18h30, em situação mais confortável, o Internacional recebe o Nacional-URU no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Parque Central, e joga pelo empate para avançar. Derrota por 1 a 0 gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Qualquer outra derrota classifica o time uruguaio.

Outro representante brasileiro em campo é o Athletico Paranaense, que visitará o Boca Juniors-ARG, às 20h30, na La Bombonera, em Buenos Aires. O Furacão foi derrotado em casa por 1 a 0 e precisa vencer no temido estádio rival para se classificar. Caso vença pelo mesmo placar do jogo de ida, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer outro placar de vitória classifica o time brasileiro.

Sul-Americana – Hoje também tem Copa Sul-Americana à noite. O Atlético Mineiro recebe o Botafogo, às 20h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Galo tem vantagem de ter vencido por 1 a 0 no jogo de ida e pode empatar para classificar. Quem passar do confronto terá nas quartas de final o La Equidad-COL como adversário.