Dourados

Bebeto desafia Lia a provar cabide de empregos com seus filhos na prefeitura

Bebeto garantiu que os filhos citados ingressaram no serviço público por mérito próprio



(Foto: Dourados News)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O vereador Alberto Alves dos Santos, Bebeto (PL), desafiou sua colega de parlamento e correligionária, Lia Nogueira, a provar que houve interferência por emprego a seus filhos na Prefeitura de Dourados. Em visita ao Dourados News na mahã desta terça-feira (30), o líder da prefeita Délia Razuk (sem partido) na Câmara classificou a denúncia feita na sessão de ontem (29) como uma injustiça.

Ao dar sua primeira declaração sobre o caso, Bebeto garantiu que os filhos citados ingressaram no serviço público por mérito próprio, através de aprovação em concursos realizados antes mesmo de tornar-se vereador, sem qualquer apoio seu.

“Eu desafio a vereadora denunciante a apresentar qualquer prova de que em outras gestões ou nessa eu fui interferir a favor de filhos”, disparou. Segundo ele, a denúncia é uma “injustiça no sentido de atingir a administração da prefeita Délia e atingir seu líder na Câmara”.

Sobre o anúncio feito por Lia de que iria levar o caso ao MPE-MS (Ministério Público Estadual), Bebeto disse estar tranquilo para esclarecer os fatos. “Se eu for chamado vou dar a informação da verdade, puramente da verdade. Nunca me envolvi em qualquer tipo de falcatrua nesses quase 30 anos na vida pública. Nunca recebi nem uma notificação”, garantiu.

Sobre a nomeação do genro em cargo comissionado, o vereador declarou não ter sequer relação pessoal com ele. “Esse genro é meu adversário político e vem de duas administrações anteriores por competência, nunca agi em favor dele até porque é meu adversário radical”, pontuou.

Quanto a uma das filhas que reconheceu ocupar cargo comissionado na saúde do município, Bebeto disse que ela ingressou no serviço público antes mesmo de ele tomar posse como vereador. “Ela começou na administração do saudoso ex-prefeito Ari Artuzi, eu não era vereador. Nunca interferi”, afirmou.

Mesmo garantindo ser vítima de acusações falsas, Bebeto disse que não pretende tomar medidas contra a vereadora denunciante. “Vou pensar melhor, até porque eu admiro muito ela, talvez estivesse em momento de desespero porque o mandato dela está terminando. Na sessão anterior fiz uma pergunta com relação à situação do Braz, mas não foi para prejudica-la”, declarou.

O Dourados News tentou consultar a situação funcional dos filhos do vereador Bebeto no Portal da Transparência do Município, mas esse mecanismo de controle social está com mal funcionamento nesta manhã.