Entretenimento

“Era nosso companheiro de estrada', diz Jads na despedida de motorista

Cantor sertanejo foi a velório para prestar solidariedade à família representando a dupla



Jads em entrevista ao Campo Grande News (Foto: Henrique Kawaminami)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O cantor Jads Paulo Alves Dos Santos, de 45 anos, disse estar consternado com a morte do motorista auxiliar Alziro de Oliveira Marquize, de 54 anos, na garagem de transportadora, na Vila Carvalho, em Campo Grande, na manhã de ontem (29). Ele chegou ao velório acompanhado de assessores por volta do meio-dia e ficou cerca de 40 minutos no local. Na saída, falou com o Campo Grande News.

Jads explicou que o irmão não pôde ir à despedida, mas que ele fez questão de prestar solidariedade à família. A notícia da morte pegou a dupla sertaneja de surpresa. “Uma fatalidade inexplicável, ninguém consegue entender, uma morte besta, uma ignorância. Só o tempo mesmo agora para acalmar a família, a gente, nossa equipe'.

O artista disse ainda que o motorista era muito querido pela equipe. Alziro dividia o volante com Ervando Aparecido Araújo, de 45 anos, do ônibus que transporte equipe técnica da dupla. “Era um funcionário muito responsável. Todo muito fica triste quando perde alguém que é companheiro do cotidiano. Ele era o nosso companheiro de estrada'.

O cantor ressaltou ainda que o transporte da equipe é terceirizado, mas a empresa contratada está dando todo o apoio necessário à família.

No velório, poucos familiares e quase ninguém quis falar. O construtor Augusto Marquize, de 48 anos, primo de Alziro, conta que o motorista era uma pessoa muito alegre e apegado à família. “Ele ficou seis anos com o Miche Teló. Ele (Teló) queria leva-lo para São Paulo para ele (vítima) não quis por causa da família. Ele chegava de viagem e ia direto para a casa da mãe'.

Alziro deixou três filhos, todos maiores de idade.

Acidente – Na manhã de ontem, Evandro e Alziro haviam acabado de chegar de viagem de 1.381 km de Rondônia para Campo Grande e estavam manobrando o ônibus na garagem da transportadora. Os sertanejos fizeram show na sexta-feira à noite na 10ª Expovale, no Parque de Exposições no Parque de Exposições Agropecuárias no município de Vale do Paraíso, no interior do estado do Norte.

Conforme apurou o delegado Jarley Inácio, plantonista da Depac da Vila Piratininga, era Alziro que conduzia o veículo nos últimos quilômetros antes de chegar à Capital. Evandro, portanto, estaria descansado.

Segundo o sargento Carlos Ferreira, do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), Alziro dava sinal para Evandro sair da garagem com o veículo de marcha ré, quando foi prensado contra o muro. O condutor foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado deu negativo.

Bombeiros tentaram reanimar a vítima por cerca de 40 minutos, mas ela não resistiu aos ferimentos.