Policial

Preso em MS suspeito de integrar quadrilha que desviava carros de luxo

Homem foi detido no momento em que tentava transferir um Corolla



Veículo foi recuperado pela Polícia Civil. Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Polícia Civil de Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande, prendeu nesta segunda-feira um homem de 41 anos suspeito de integrar quadrilha que desviava veículos de luxo em Mato Grosso do Sul. A prisão ocorreu no Detran (Departamento Estadual de Trânsito), no momento em que ele tentava fazer a transferência fraudulenta de um Toyota Corolla, que pertence a uma locadora da cidade de Guarulhos (SP).

De acordo com o delegado Alexandro Mendes de Araújo, o suspeito já vinha sendo monitorado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais). No último dia 13, ele falsificou o CRV (Certificado de Registro de Veículos) em Goiás e veio para o estado tentar fazer a transferência.

“O preso integra uma associação criminosa especializada no desvio de carros de luxo. Ao ser abordado dentro da agência do Detran de Costa Rica, inicialmente o acusado disse ter comprado o veículo por R$ 80 mil, em um feirão de Goiânia. Depois afirmou ter sido contratado por uma quadrilha para fazer a transferência”, disse o delegado.

Segundo o estelionatário, um segundo envolvido que não teve o nome revelado, estava em Costa Rica para transferir um Jeep Compass, para o nome dele. Esse veículo foi locado em Brasília (DF), em 1º de julho e também teve o CRV falsificado. O preso responde por estelionato, falsificação de documento particular, uso de documento falso, furto qualificado pelo abuso de confiança, ou mediante fraude e associação criminosa.

“O veículo Corolla foi apreendido e será restituído à locadora de Guarulhos. Os policiais continuam as diligências para localizar e prender o segundo envolvido no golpe da locação, bem como recuperar o Jeep Compass. Quem tiver informações que levem ao carro, pode entrar em contato com a Polícia Civil de Costa Rica”, destacou Alexandro.