Município

Jardim ganha mais 18.9 quilômetros rede de esgoto

Para a execução dessa obra foi investido R$ 1,8 milhão, recurso esse proveniente do Governo Federal



Jardim ganha mais 18.9 quilômetros rede de esgoto



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mais uma obra concluída no município de Jardim. A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) finalizou a implantação de quase 19km de nova rede de esgoto no município. Além disso, também foram realizadas 917 ligações domiciliares de esgoto.

Para a execução dessa obra foi investido R$ 1,8 milhão, recurso esse proveniente do Governo Federal, via Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e Sanesul.

'O Município de Jardim está no caminho certo do desenvolvimento. Toda obra de saneamento é também um investimento na saúde da população e na preservação do Meio Ambiente, pois todo o esgoto que a Sanesul coleta é tratado nos padrões exigidos pela legislação ambiental', destacou o diretor-presidente da estatal, Walter Carneiro Junior.

Obras em execução

Além dos 18.9 km de rede, atualmente a Sanesul está executando obras de ampliação e melhorias nos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da cidade de Jardim.

Um exemplo do que está em execução é a construção de mais 42.8km de rede coletora de esgoto e 2.329 ligações domiciliares de esgoto. O diretor de engenharia de meio ambiente da estatal, Helianey Paulo da Silva, ressalta a importância desse investimento para a saúde pública da população.

'Muitas pessoas ainda não sabem da importância desse tipo investimento, mas é fundamental para garantir a preservação ambiental e evitar doenças, tais como diarreia, leptospirose, hepatites infecciosas (A e E)', explica o diretor.