Policial

PMA autua infrator por maus tratos a cão em Amambai

Pena para o crime de maus tratos é de três meses a um ano de detenção



- Foto: Divulgação/ PMA



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Policiais militares ambientais de Amambai autuaram um homem por maus tratos ao abandonar um cachorro doente sem água e alimentação. O fato ocorreu na tarde de ontem (25) após os policiais receberam denúncia de uma ONG.  

Segundo a PMA, a presidente de uma Organização Não Governamental de proteção aos animais encontrou um cachorro agonizando na rua, por doença, sem alimento e sem água. Afirmava ainda que levara o animal para atendimento veterinário, mas que o cachorro não resistiria e o médico optou pela eutanásia, em razão do sofrimento que estava. 

A presidente informara que localizara o proprietário do cachorro, que afirmara que trabalhava em dois empregos e costumava chegar em casa quase meia noite e não teria tempo para os cuidados com o cachorro, mas sua irmã teria ministrado paracetamol ao animal. 

A Polícia Militar Ambiental efetuou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 500,00 contra o infrator, residente em Amambai. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção.