Procon

Procon autua loja de calçados na Spipe Calarge

Local não diferenciava de forma clara seus preços



- Foto: Divulgação/Procon-MS



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Equipes de fiscalização do Procon Estadual autuou a unidade das lojas Stilo A localizada no Comper da Rua Spipe Calarge, na Vila Carlota, região leste de Campo Grande, onde encontrou  diversas irregularidades o que resultou na expedição de auto de infração. 

Entre os problemas encontrados vale ressaltar a exposição de produtos à venda sem a devida precificação, informação de preços de forma inadequada e não clara, com tamanhos de caracteres diferentes para os preços a serem pagos por meio do cartão da loja ( Stilo A Card), não existência de exemplar o Código de Defesa do Consumidor para consulta e, ainda,  com o alvará de  funcionamento e localização vencido. 

Exemplo de  diversificação de preços para um mesmo produto, de acordo com a forma de pagamento, mas identificado de forma a confundir o consumidor, foi um par de chinelos “Lia Beach”, cujo preço em promoção estampado no produto era de  R$ 14,99 para  diversas formas de pagamento e, no entanto, para pagar com o cartão da loja  o valor era de R$ 9,99. O detalhe é que este era o preço que constava em destaque o que levava consumidor a deduzir que poderia adquirir por aquele valor, mesmo não sendo portador do Stilo A Card.