Crime

OAB vai realizar fórum para discutir segurança na fronteira

Fórum permanente na linha internacional foi lançado hoje



OAB vai realizar fórum para discutir segurança na fronteira



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


ntegração das ações entre as polícias brasileira e do Paraguai e Bolívia, além da criação de um laboratório de inteligência na fronteira, são algumas das propostas defendidas pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul, Mansur Elias Karmouche, durante o lançamento do Fórum Permanente de Segurança na Fronteira, na manhã desta sexta-feira (26). O evento conta com o apoio do Governo do Estado.

O Fórum será realizado no dia 22 de agosto no campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) das 7h às 18h e contará com a participação de representantes dos governos do Paraguai e Portugal e da ONU (Organização das Nações Unidas).

Mansur Karmouche defendeu mais investimentos na área da segurança na fronteira, atribuição do Governo Federal, e também a união de esforços no combate aos crimes transfronteiriços. “Esta ação precisa ser integrada pela nossa polícia local, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e países vizinhos, pois assim teremos um Estado mais seguro”, afirmou.

O lançamento foi feito como parte das comemorações dos 40 anos da OAB/MS, na sede da seccional da Ordem, em Campo Grande. A procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim representou o Governo do Estado na solenidade, que contou também com a presença do prefeito da Capital, Marquinhos Trad, procurador-geral de Justiça, Paulo Passos, superintendente da Polícia Federal, Cleo Mazotti, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, João Carlos Polidoro.