Economia I

Fábrica de ração pode gerar mais de 200 empregos

Serão 40 empregos diretos e até 200 indiretos; investimento na unidade é milionário



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, a Fábrica Futura Pantanal irá gerar 40 empregos diretos e de 150 a 200 indiretos em São Gabriel do Oeste – a 137 quilômetros de Campo Grande. A pré-inauguração da 1ª unidade da Rações Futura em Mato Grosso do Sul será neste sábado (27), às 9h. Já a inauguração, ainda sem data definida, será em setembro.

De acordo com o consultor Paulo César Rocha Araújo, a nova unidade terá capacidade de produzir 20 toneladas de ração por hora. Serão fabricadas rações peletizadas, trituradas, fareladas e suplementos protéicos e energéticos.

“Nós já atuávamos em Mato Grosso do Sul, mas esta será nossa primeira fábrica aqui. E isso vai trazer não apenas emprego e renda, mas muita tecnologia para o produtor. Trabalhamos com tecnologia de ponta e o produtor de Mato Grosso do Sul poderá comprar a ração produzida no próprio estado, com mais facilidade, fretes e diminuição do custo”, contou Araújo.

A Rações Futura tem 17 anos, atua em 22 estados brasileiros e já fornece rações para Mato Grosso do Sul.

A pré-inauguração da Fábrica Futura Pantanal contará com as palestras do médico veterinário Paulo César Rocha Araújo e do engenheiro agrônomo Ricardo Alves. Eles vão falar sobre erros e acertos no confinamento de bovinos, aproveitamento do bezerro macho leiteiro no confinamento de puro grão e análise econômica e financeira do confinamento Baby Beef.

O evento será no quilômetro 51 da rodovia MS 430, em São Gabriel do Oeste.