Televisão/Novelas

Resumo de Novelas: Jerônimo é preso e Galdino escapa em “Verão 90”

Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (24)



Resumo de Novelas: Jerônimo é preso e Galdino escapa em “Verão 90”



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (24):

Globo

Por Amor

Por amor Logo

Durante a visita a Marcelinho, Marcelo se sente perturbado com a presença de Eduarda. Ele disfarça, fazendo o possível para provocar a ex-mulher, que devolve suas observações na mesma moeda. Flávia avisa Aninha que vai viajar. Atílio elogia o talento de Isabel para os negócios e Helena fica enciumada. Zilá conta a Milena que a transferência de Nando para São Paulo foi arquitetada por Branca e Rose. Helena convida Marcelo para fazer uma nova visita a Marcelinho à noite. A pedido de Orestes, Nando liga para Sandrinha e fala como se estivesse em São Paulo. Satisfeitos com o resultado da reunião que tiveram, Atílio e Marcelo trocam elogios. Leonardo surpreende Branca remexendo as gavetas de Arnaldo no escritório.

Malhação – Toda Forma de Amar

Malhação logo

Lara tenta intimidar Isaura. Cléber discute com Anjinha. Rita implora que Isaura deponha a seu favor na audiência de custódia de Nina. Anjinha joga futebol e Cléber desiste de assistir. Serginho pergunta quando Guga revelará seu segredo para a família. Thiago conta para Carla que Marco e Neide se beijaram. Filipe diz a Lígia que acredita em Rita. Raíssa se surpreende ao saber que seu vídeo tem muitos acessos nas redes sociais. Lígia questiona Lara sobre Isaura.

Órfãos da Terra

orfaos-da-terra_logo2-e1552061641853

Fauze ordena que os capangas de Dalila apliquem um corretivo em Bruno. Ali se preocupa com Jamil. Norberto reclama de ver seu filho fotografando o casamento. Laila tenta convencer Jamil a fugir com ela. Fauze leva Santinha e Raduan para jantar no hotel. Missade vê Elias e Helena juntos e fica abalada. Fauze faz um vídeo dele com Raduan e envia a Dalila. Jamil descobre que está preso com Laila e avisa a Polícia. Bóris usa Salomé para ameaçar Omar. Missade se preocupa com Raduan. Valéria vê um homem ser levado pelos capangas de Dalila. Padre Zoran consola Missade. Elias se entristece ao saber que Missade não consegue encontrar emprego. Fauze mantém Santinha e Raduan no quarto de hotel. Os capangas de Dalila batem em Bruno. Almeidinha chega ao local do casamento de Jamil. Dalila mostra a Jamil e Laila o vídeo de Fauze com Raduan.

Verão 90 

logo verão 90

Jerônimo é preso, mas Galdino consegue escapar. Murilo anuncia a prisão de Jerônimo em seu programa. Murilo pergunta a Moana se o filho que ela está esperando é dele. Dandara incentiva Diego a procurar Larissa. Janaína fica abalada ao ver Jerônimo detido no aeroporto. Diego vai até o aeroporto se despedir de Larissa. Kika se revela como a Cantora Mascarada. João encontra Jerônimo na cadeia.

A Dona do Pedaço

 

Jô inventa uma desculpa para se justificar com Téo. Vivi teme ficar com Chiclete e pede para ir embora com Téo. Lyris pensa em tirar satisfações com Agno. Vivi conta para Téo que Chiclete apontou uma arma para ela e Beatriz ouve a conversa. Britney tem uma ideia para Dorotéia atrapalhar o namoro de Eusébio e Gina. Eusébio se desespera quando Gina sai do quarto com seu travesseiro. Kim chama um padre para a festa que está organizando. Abel estranha Britney não usar o banheiro de funcionários. Rock reclama da demora de Fabiana para engravidar. Jô sente ciúmes de Régis com Maria da Paz. Lyris arma um escândalo na construtora. Téo questiona Maria da Paz sobre o suposto presente de Régis. Vivi cobra uma explicação de Chiclete. Lyris revela a Cássia o que causou a separação dos pais.

SBT

A Dona

 

José Miguel diz que sempre soube que ela não era culpada e eles se beijam. Rodrigo observa a cena, furioso, e pensa em matá-los. Filadelfo o impede. José Miguel diz a Valentina que ela é o amor de sua vida. Valentina pergunta o que Ivana significa para ele e conte tudo que aconteceu entre eles. José diz que estava na cidade à procura de Célia quando Ivana chegou dizendo que ficaria na sua casa na capital, mas que como as chaves foram trocadas e ela não pode entrar, permitiu que dormisse no mesmo quarto do hotel. José Miguel afirma que ele e Ivana não são nem amigos e que ela se aliou a sua mãe para separá-los.

José Miguel comunica à mãe que se casará com Valentina. Brenda diz a Alonso que vai ser operada e tem medo que Santiaguinho acabe ficando sozinho. Alonso diz a Brenda que hoje a considera uma boa amiga e confidente, que aprendeu a valorizá-la e que agradece muito por ela ser uma excelente mãe para Santiaguinho. Brenda, chorando, diz que tem muito medo de morrer, não por ela, mas pelo menino, que a angustia pensar que o filho pode ir para um orfanato. Alonso a abraça e diz que tudo sairá bem. Sabino aceita trabalhar com Valentina com a condição de que não precise morar na fazenda “Os Caracóis”. Alonso leva Brenda e Santiaguinho para passear e acabam tendo um dia inesquecível. Valentina e José Miguel constroem uma cabana, com a esperança que Jesus saia do coma.

Timóteo pede a Maria da Luz que não o faça sofrer, que aceite ser sua namorada e falará mais tarde com sua mãe para pedir sua mão. Maria responde que nunca se casará, pois deseja ser freira. Henriqueta descobre que Felipe e Sandra planejam se casar e furiosa, pergunta a Moises se ele estava sabendo desse disparate. Moises responde que já sabia, e não disse nada pois sabia como ela iria reagir e pede que ela deixe Sandra ser feliz, e que aceite a relação da filha, pois é muito triste ver mãe e filha brigadas. Henriqueta diz a Sandra que jamais aceitará seu relacionamento e não pretende ir à igreja no dia do casamento. Leonor se insinua para Rodrigo, dizendo que ele sempre foi especial para ela, e lembra dos momentos felizes que passaram juntos.

Leonor ainda diz que Frederico foi um bom homem, mas que jamais o amou, e que agora que ele está morto poderiam reviver os momentos felizes que passaram juntos. Rodrigo a rejeita e diz que ela pertence ao passado. Ivana escuta tudo atrás da porta. Leonor diz a Ivana que sua casa não é um hotel e a expulsa da fazenda. Ivana responde que sabe de muitas coisas e aconselha Leonor a pensar melhor antes de tomar uma decisão.

As Aventuras de Poliana

 

Jeff consegue hackear o sistema da O11O. Durante o jantar com Pendleton, Fernanda descobre que Lorena está com crise de asma e corre para casa. Para alcançar mais popularidade, Filipa propõe a Yasmin e Paola que elas passem a ser um trio. Durval liga para Lorena, mas a menina não conta sobre a crise de asma a pedido da mãe.

Sérgio recebe as HQs de continuação da saga Vetherna. Sergio conclui seu projeto, e inspirado nas HQs. Após alguns meses, o jogo Vetherna é lançado. Bento pede a Ruth um console para jogar Vetherna. Hugo diz a Eric que está gostando de Paola. Nadine descobre que alguém invadiu o sistema da O11O e pede a ajuda de Waldisney.

Cúmplices de Um Resgate

 

Regina vai ao porão perguntar a Manuela se ela sabe de alguma coisa sobre a irmã dela. Safira agora desconfia que foi Otávio quem ligou para sua filha. Artur e Vicente decidem lançar a banda C1R na internet. Geraldo sugere que eles façam suspense e não revelem os rostos dos integrantes durante a campanha. Safira entra no escritório de Otávio e vê a preparação do jantar. Manuela conta para Isabela sobre o que Regina sabe. Regina diz para Geraldo que vai ao hospital investigar a história de Laura.

De noite, Otávio leva Rebeca para o jantar surpresa que preparou em seu escritório. Ofélio mostra para Manuela um vídeo da banda do vilarejo tocando na festa de Omar. No jantar Otávio e Rebeca tem uma discussão, pois ele reclama que ela não passa muito tempo com ele devido a busca por sua filha. Ela fica chateada, se levanta e sai da mesa. Mateus e Dóris viram a noite fazendo vestidos de boneca para vender. Na escola, os irmãos ficam com muito sono. Omar zomba de Mateus pela demissão de seu pai. Regina vai ao hospital ter informações sobre Isabela. Como a menina deu um nome falso, ela não consegue saber nada. No entanto, a recepcionista diz que deu entrada uma menina indigente chamada Isabela que faleceu. Otávio conta para Frederico sobre a briga do jantar e diz que está cansado de correr atrás de Rebeca. Omar mente para Téo e diz que não tentou fazer ele cair no lago. Téo acredita.

RECORD

Bela, a Feia

 

Luzia diz estar apaixonada por Nelson, mas Hortência não incentiva o relacionamento. Ícaro incentiva Magdalena a encontrar um namorado na internet. Jacinto pede que as crianças façam uma cópia do depoimento da Bela para Rodrigo. Ataulfo faz uma certidão falsificada das ilhas para entregar para Bárbara. Rodolfo fica impressionado ao saber que Olga voltou a ver a Bela. Rodrigo diz estar cada vez mais confuso. Bárbara humilha Samantha, que está em busca de produtos para revender. As crianças reveem a cena de Ataulfo com a loira que beijou Clemente no boteco. Bárbara comenta sobre o dinheiro parado de Armando com Ataulfo, que fica empolgado. Elvira também fica impressionada ao saber que Olga está em uma clínica psiquiatra e que tem visto Bela. Luzia volta a se fantasiar de fantasma da Bela e manda Nelson ir para o almoxarifado. Elvira e Rodolfo não entendem quando Ataulfo aparece no DVD que as crianças fizeram para Rodrigo. Ataulfo se encontra com Armando e finge estar interessado em apartamentos. Ele fala sobre investimentos seguros e atrai o interesse do corretor. Vera pergunta se Nelson viu Bela, já que ele diz ter visto um fantasma. Armando meio bêbado entrega um cheque para Ataulfo.

Márcia e Douglas vão atrás de Carlos. Dinho se diverte lendo o diário de Bela. Os investigadores chegam na casa de Ataulfo. Dinho se esconde. Clemente vê o DVD e reconhece a loira e Ataulfo. Márcia e Douglas perguntam se Carlos mora ali. Carminha vê Ricardo consolando Verônica. Ataulfo mente que Carlos trabalhou em sua casa como jardineiro, mas voltou para o Ceará. Ele também mostra uma identidade falsa no nome de Tadeu Dantas. Ataulfo, simpático, diz até que os investigadores podem revistar sua casa. Márcia e Douglas não aceitam. Clemente diz que vai denunciar Ataulfo à polícia e também contará a verdade para Bárbara. Dinho quer fugir dali. Ataulfo se recusa a ir embora antes de receber os 10 milhões de euros, que Adriano dará ao comprar a falsa ilha. Douglas fica surpreso quando Rodrigo conta que Bela foi vista na Gamboa. As crianças entregam mais cópias do DVD para Clemente. Rodrigo vê o retrato falado e reconhece Charles, primo de Verônica. Márcia e Douglas estão ansiosos para interrogar Verônica mais uma vez. Rodrigo quer acompanhá-los. Clemente insiste para que Bárbara veja o DVD.

Os dois não se entendem. Bárbara pega o DVD, mas deixa de lado. Clemente fica decepcionado. Haroldo e Magdalena ficam chocados ao saber que Ataulfo e Dinho estão vivos. Elvira conta ainda que Olga viu Bela. Ícaro se intromete e diz ter certeza de que Bela está viva. Ataulfo entrega a escritura da ilha para Adriano, que está irritado. Márcia e Douglas ficam perplexos ao perceberem que Ataulfo é Tadeu Aguiar. Dinho e Ataulfo comemoram o golpe e começam a juntar as coisas para fugirem. Bela e Vera ficam apreensivas ao verem a notícia de que a polícia procura por Dinho. Márcia e Douglas ficam frustrados ao encontrarem a casa de Ataulfo vazia. Luddy fica indignada ao saber que o pai entregou todo o dinheiro a um desconhecido. O fantasma aparece novamente e Nelson promete se libertar de Bela. Bárbara admira a escritura da ilha enquanto Adriano continua revoltado. Magdalena e Victor Hugo se mudam para a casa de Clemente. Verônica volta a fingir que está depressiva e pede que Ricardo marque a data do casamento.

Vanda não consegue perdoar Ariosto. Adriano volta a se encontrar com Cíntia, que não sede mais aos seus encantos. Verônica fica apavorada com a visita dos investigadores, que a questionam sobre o retrato falado. Adriano pede desculpas e agarra Cíntia, que corresponde. Verônica diz não reconhecer o retrato falado. Ela também convence Ricardo a dizer que não é Charles. Rodrigo fica indignado. Mesmo assim, os policiais decidem procurar por Charles. Verônica mente mais uma vez que não sabe onde eles estão. Dinho e Ataulfo queimam provas que podem incriminá-los. Bela e Vera ficam mais preocupadas ao saberem que a dupla está foragida. Rodrigo se irrita coma mentira de Verônica. Ricardo com Rodrigo e o expulsa de sua casa. Carminha vê Ricardo consolando Verônica. Magdalena e Elvira incentivam Clemente a investir em Hortência e a esquecer Bárbara. Luddy culpa a mãe por Armando ter “investido” todo o dinheiro. Samantha não entende e Luddy enfrenta a mãe. Adriano pede Cíntia em casamento.

Caminhos do Coração

 

Eles ficam apavorados e Felina os ameaça. Guiga discute com Júlia e avisa que não vai sair da clínica sem Leonor. Beatriz faz o parto de Leonor e o bebê que brilha nasce. Noé se aproxima da casa de Guiga e Érica fala com ele, desconfiada. Gúdi diz para Carvalho que armaram contra ele e o advogado avisa que sua situação é complicada. O carro de Marcelo e Maria pára. Os dois se abraçam e a polícia se aproxima. Marcelo e Maria são presos . Marcelo e Maria se beijam e Taveira os manda saírem do carro. Os dois são algemados. Taveira diz à Maria que ela está em suas mãos. As unhas e os dentes de Felina crescem e Teófilo pega um pedaço de pau para se defender. Felina dá um pulo em cima de Aquiles, que foge. Ela vai atrás dele, mas Aquiles consegue escapar. Tati consegue fazer um copo flutuar, mas Pedreira acha que é truque. Ela fica furiosa e põe fogo num vaso. Pedreira diz que não irão convencê-lo da história sobre os mutantes. Júlia ameaça Guiga e suas filhas. Ele parte para cima dela, furioso. Vlado fica desesperado, com o braço sangrando, e manda Metamorfo ligar para Júlia. Taveira e Dino revistam o carro de Marcelo e encontram a mala que estava no guarda-volumes, cheia de diamantes e dólares.

Pedreira se levanta para ir embora. Tati se irrita e faz Pedreira levitar. Altina reza por Vavá, no momento em que ele abre a porta e entra em casa. Os dois choram e se abraçam, emocionados. Lucas e Janete aconselham Altina a sair de casa, por causa dos bandidos. Felina consegue pegar Aquiles e o derruba no chão. Ele tenta escapar, mas Felina o segura e lhe dá unhadas. O mutante se regenera, para surpresa de Felina. Teófilo se aproxima com pedaço de pau e Aquiles mente que o pai tem o poder de um dragão. Felina se assusta e foge. Júlia fala com Metamorfo ao telefone e fica desesperada ao descobrir que ele e Vlado fugiram da ilha. Ela avisa que irá mandar uma ambulância para socorrer Vlado e diz para Beatriz que as coisas estão fugindo ao seu controle. Maria fala para Marcelo que se fizer muita força, talvez consiga arrebentar as algemas.

Taveira coloca a mala dentro do carro da polícia e manda Marcelo e Maria entrarem no seu carro. Eles discutem e o delegado puxa Maria para perto dele, tentando beijá-la. Fernando diz para Esmeralda que ela e Ernesto não combinam. Juanita chega desesperada dizendo que sua cobra sumiu. Perpétua explica para Felipe que seu filho com Bianca é um mutante. Taveira diz que irá levar Marcelo e Maria para um galpão abandonado. Metamorfo decide fugir para que Júlia não o leve para ilha e sai disfarçado de Regina. Mauro se declara para Simone e pergunta se ela quer namorar com ele. Taveira puxa Maria e começa a beijá-la, para desespero de Marcelo. Ele se revolta e tenta ajudá-la, mas Dino aponta uma arma para sua cabeça. Maria quebra a algema. Antes de Taveira reagir, Maria lhe dá um soco e ele desmaia. Dino aponta a arma para Maria, que fica apavorada ao perceber que ele vai atirar.

Topíssima

Topíssima logo

Tenso, Pedro tenta ligar para Taylor. André avisa que eles não vão mais precisar do disfarce da peixaria. Senhor Nelson termina o retrato falado. Rafael fica assustado ao ver o resultado e diz que Vitor armou para ele no caso da Jandira. Mariinha estranha o atraso de Bruno. Madalena diz que o rapaz não vai mais trabalhar no restaurante. No hospital, Paulo Roberto pega o telefone de uma enfermeira e diz que precisa fazer uma ligação urgente. Mariinha diz que não vai demitir Bruno. Paulo liga para Pedro e conta sobre o ocorrido. André manda o policial desligar o telefone. Madalena pede para Mariinha escolher entre ela ou Bruno.

André e os policias chegam ao local marcado. Mariinha diz que não pode escolher entre dois amigos. Madalena sai decepcionada. Rafael diz que vai esperar o momento certo para desmascarar Vitor e pede sigilo a Mão de Vaca. Zeca conversa com Madalena e diz acreditar na inocência de Rafael. Miguel diz que está comprando os brigadeiros pois eles estão trazendo lucro, mas Gabriela fica desconfiada. Sophia diz que contratou um detetive para descobrir por onde anda Andrea, sua meia irmã. Lara se desespera e ameaça deserdar a filha. Edison diz que fará tudo o que Gonçalo mandou. André diz que chegou a hora do encontro com Edison. Pedro avista o rapaz e fica nervoso.

Jezabel

jezabel-01042019184608236

Nabote diz a Acabe que sua vinha não está à venda. Jezabel, extremamente irritada, com a prostração do marido. Acabe muito abatido e desgostoso. Jezabel diz a Hannibal que não aceita a recusa de Nabote. Sidônio entra no aposento de Joana e diz que não aguenta mais sua rejeição. Joana o expulsa e depois desaba a chorar. Dias depois, Aisha tentando animar Acabe, que continua deprimido. Jezabel despacha um rolo selado contendo vários papiros e o entrega a Uriel.

Uriel parte com um leve semblante de preocupação. Jezabel sorri, satisfeita com seu plano. Abner comenta com Nabote sobre a nova ordem do rei e ele desconfia. Tadeu pergunta qual o motivo do jejum que o rei ordenou. Hannibal conversa com Jezabel e desconfia que o rei tenha enviado as cartas aos anciãos. Hannibal diz que ela está agindo assim por causa de Tadeu e Jezabel diz para ele esperar que verá.