Campo Grande

Reforma do Guanandizão é retomada com previsão de entrega em maio de 2020

Inauguração deverá contar com partida da Seleção Brasileira em etapa da Liga Mundial de Vôlei



Foto: Divulgação | PMCG



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Foram retomadas as obras de reforma do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, interrompidas após desistência de empreiteira ganhadora da licitação. Para a revitalização, Prefeitura e o Governo do Estado firmaram parceria que destina R$ 1,8 milhão para custeio do projeto.

As obras começaram o serviço nesta semana, com a retirada da base do antigo piso da quadra, que será refeito. A previsão é que em maio de 2020 o complexo poliesportivo, inaugurado em 1984, seja entregue revitalizado. A Prefeitura planeja marcar a reabertura do ginásio com a realização de uma etapa da Liga Mundial de Vôlei, com participação da Seleção Brasileira.

Interditado desde 2013, por determinação do Corpo de Bombeiros, a obra dará solução a exigências como projeto de prevenção e combate de incêndio e revitalização das instalações elétricas, por exemplo.

O projeto de reforma elaborado pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), no entanto, é abrangente e contempla, na parte elétrica, troca de toda a fiação, substituição do transformador, instalação de um gerador de energia, reforço da iluminação das quadras externas com novas lâmpadas de led. O gerador é necessário para garantir o funcionamento (em caso de falta de energia)  das bombas de água para o combate a sinistros. O projeto elétrico está orçado em, aproximadamente, R$ 500 mil.

Os banheiros também passarão por revisão geral, incluindo parte hidráulica, colocação de novos azulejos, substituição de forro e instalação de equipamentos de acessibilidade para  atender pessoas com deficiência física.    As intervenções incluem as bilheteira e em toda a estrutura externa de quadras com reparos no piso, nova pintura, novas tabelas de basquete, alambrados. Haverá instalação de tátil no entorno, reurbanização com plantio de grama e troca de lojas.