Esportes

Fluminense vira a chave e visita o Peñarol pela Copa Sul-Americana

Nesta terça-feira, o time visita o Peñarol no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, pela rodada de ida das oitavas de final



Apesar dos resultados recentes, Diniz mostrou confiança em seu elenco - Foto: Lucas Merçon/Fluminense



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Vivendo um momento turbulento no Campeonato Brasileiro, onde foi para a zona de rebaixamento após a derrota de 2 a 1, de virada, no clássico carioca contra o Vasco, o Fluminense vira a chave e se concentra na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o time visita o Peñarol no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, pela rodada de ida das oitavas de final, às 20h30 (de MS).

Pelo torneio continental, o Tricolor eliminou o Atlético Nacional, na fase anterior, com autoridade. Mesmo perdendo na Colômbia por 1 a 0, o time brasileiro avançou pela goleada de 4 a 1 aplicada na ida.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, sabe que sua equipe precisa evoluir para eliminar o Peñarol, que faz a sua estreia no torneio. Isso porque o time uruguaio entrou na disputa nas oitavas de final após ser eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores.

“Nós vamos encontrar dificuldades, mas confio no trabalho que está sendo feito e na evolução que podemos apresentar. O elenco está muito disposto a fazer grandes jogos, não estamos tendo atuações ruins e o grande problema tem sido a pontuação no Campeonato Brasileiro, que não condiz com aquilo que estamos apresentando. Isso me faz acreditar que podemos conquistar bons resultados”, disse Diniz.

Apesar dos resultados recentes, Diniz mostrou confiança em seu elenco (Foto: Lucas Merçon/FFC)

O objetivo do Fluminense é conseguir um resultado que não comprometa as chances de classificação na partida de volta, na próxima semana, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

“O nosso pensamento é o de conquistar um bom resultado, pois vamos definir a nossa sorte em casa”, disse Diniz.

O Fluminense terá mudanças em relação ao jogo contra o Vasco. O atacante João Pedro, com dores no pé direito, fica de fora e sequer viajou com a delegação. A sua vaga deve ficar com o colombiano Yony González. Os meias Allan e Paulo Henrique Ganso, que não enfrentaram o Vasco, reaparecem. O primeiro não atuou por questão contratual e o segundo estava suspenso. A dúvida é se com a volta de Ganso, Nenê segue no time ou Daniel será barrado.

Pelo lado do Peñarol, o técnico Diego López aposta no fator campo.

“Estamos começando o trabalho no segundo semestre, mas estamos conseguindo crescer a cada dia e por isso mesmo, com o jogo em casa, acredito que podemos fazer um belo trabalho, mesmo enfrentando um time de qualidade como é o Fluminense”, disse Diego.

O time apresenta alguns atletas com desgaste físico, como o lateral-direito Fabricio Formiliano, os meias Walter Gargano, Ignacio Lores e Guzmán Pereira, além do atacante Lucas Viatri. Porém, todos devem dar uma dose de sacrifício e estar em ação.

No fim de semana, o Peñarol empatou por 1 a 1 com o Progresso pela segunda rodada do Campeonato Uruguaio. O time está entre os líderes da competição com quatro pontos conquistados, ao lado do Defensor.

FICHA TÉCNICA
PEÑAROL-URU X FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 23 de julho de 2019 (Terça-feira)
Horário: 20h30 (de MS)
Árbitro: Arnaldo Samaniego (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo (Paraguai) e Darío Gaona (Paraguai)

Técnico: Diego López

FLUMINENSE: Agenor; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Bruno Silva, Daniel (Nenê) e Paulo Henrique Ganso; Yony González e Pedro
Técnico: Fernando Diniz