Policial

Casal com filha fazia 'segurança' de carro com 1 tonelada de maconha

Objetivo era levar droga até a Capital



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um casal que viajava com a filha, de 8 anos, fazia o trabalho de 'batedor' para uma carga de uma tonelada de maconha que estava em um Honda Civic que bateu em uma cerca e deixou a droga espalhada pelo chão, na segunda-feira (22), em Itaporã.

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), responsáveis pela ação, relataram que faziam fiscalização na região abordaram primeiro o Fiat Siena branco onde estava a família. 

Durante os trâmites, ao ver a abordagem o motorista do Civic, de 21 anos, fez manobra brusca para tentar a fuga. E deu início à perseguição. Ele seguiu por uma estrada rural, até que bateu contra uma cerca e acabou preso. Cerca de 35 sacos com maconha ficaram espalhados pela propriedade rural.

Em ambos os carros foram localizados rádios para comunicação entre os acusados. Eles confessaram que levariam a droga até um comprador em Campo Grande que não teve o nome revelado. O Civic tinha placas falsas de Dourados.

Os três detidos foram levados até a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde foram indiciados. A carga de 901 quilos da droga foi apreendida. A filha do casal foi entregue aos cuidados de uma avó.