Política e Transparência

Governo fixa jornada de seis horas para os administrativos da educação

Resolução do governo estadual vai beneficiar 4,8 mil servidores da educação, com nova jornada de trabalho Leonardo Rocha



Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande (Foto: Arquivo)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O governo estadual decidiu reduzir a jornada de trabalho dos administrativos da educação, que trabalham nas escolas (estaduais), para 6 horas diárias, não entrando assim no decreto que prevê a carga de 40 horas semanais aos servidores estaduais. Foi um pedido da categoria que foi atendido pela gestão tucana.

Foi publicada hoje (22), em Diário Oficial do Estado, uma resolução que estabelece que estes profissionais terão esta jornada diferenciada. Além de ser um pedido da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS), também era uma solicitação defendida por vários deputados.

O governo destaca que estas escolas estaduais possuem aulas de manhã, tarde e noite, e que desta forma necessitam que estes funcionários estejam à disposição, durante estes expedientes, como nos horários de intervalo, para atender os professores, alunos e pais dos estudantes. Por isso horário diferenciado.

Ainda esclarece que esta jornada diferente ( 6 horas) serão apenas aos servidores que trabalham nas escolas estaduais, ou seja, os administrativos que estão na SED (Secretaria Estadual de Educação), assessorias ou coordenadorias regionais de educação, seguem com a carga de 8 horas diárias, das 7h30 às 17h30.

De acordo com o presidente da Fetems, Jaime Teixeira, esta mudança vai beneficiar 4,8 mil administrativos da educação, que cumprem expediente nas escolas estaduais. Ele ressaltou que a nova jornada faz parte de um acordo firmado entre a entidade com o governo estadual, que está sendo cumprido.