Policial

Equipamento para clonar cartões é encontrado em caixa eletrônico em Campo Grande

Fato registrado nesse domingo (21) foi o segundo da semana



No intervalo de uma semana, duas agências sofreram ação de bandidos - Foto: Ilustração



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Afonso Pena esquina com Rua Professor Luís Alexandre de Oliveira registrou uma tentativa de furto neste domingo (21).

Em um dos caixas eletrônicos foi encontrado um dispositivo de clonagem, mas, a situação foi identificada sem prejuízo aos correntistas. 

Essa é a segunda tentativa de assalto em agências da Caixa, visto que a primeira aconteceu em unidade localizada no bairro Aero Rancho e foi concluída, com os assaltantes levando mais de R$ 200 mil, após renderem duas funcionárias. 

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) foi acionada e chegou ao local, mas, a Polícia Federal deu andamento ao atendimento, por se tratar de instituição financeira estatal.

EVITE GOLPES

A Febrabam recomenda que o correntista deve ficar atento a algumas situações quando precisar realizar transações bancárias nos finais de semana ou após o fechamento da agência. A primeira situação é verificar na tela do caixa eletrônico se o equipamento está ativo ou inoperante. 

Se o aparelho estiver inoperante, não insira o cartão e nunca aceite ou solicite ajuda de estranhos. Procure sempre pedir ajuda a um funcionário devidamente identificado.

Prefira utilizar os caixas automáticos instalados em locais de grande movimento e, se possível, em locais como shoppings, lojas de conveniência, postos de gasolina, supermercados, etc. 

Evite utilizar caixas eletrônicos em locais isolados e com pouca iluminação. Caso não consiga concluir uma operação ou seu cartão fique retido no caixa eletrônico, não digite sua senha e aperte as teclas “ANULA” ou “CANCELA”. 

Ligue imediatamente para o banco ou procure a ajuda de um funcionário que esteja identificado, se estiver usando o caixa eletrônico de uma agência bancária.

Tente utilizar o telefone da cabine para comunicar o fato. Se ele não estiver funcionando, pode tratar-se de tentativa de golpe